Pular para o conteúdo

Baixe o Ebook Think Python Grátis pela dBooks e Aprenda a Programar com Python 3

Think Python | EBOOK GRÁTIS

Você conhece a dBooks ? É uma plataforma de e-books que disponibiliza centenas de livros que são licenciados pela Creative Commons License (CC BY-SA).

Isso significa que você pode baixar gratuitamente qualquer um dos livros sobre essa licença !

O livro de hoje é o Think Python.

Think Python

Se você quer aprender a programar, trabalhar com Python é uma excelente maneira de começar. Este guia prático leva você passo a passo pela linguagem, começando com os conceitos básicos de programação antes de passar para funções, recursão, estruturas de dados e design orientado a objetos. Esta segunda edição e seu código de suporte foram atualizados para Python 3.

Por meio dos exercícios de cada capítulo, você experimentará os conceitos de programação à medida que os aprender. O Think Python é ideal para alunos do ensino médio ou superior, bem como para autodidatas, alunos que estudam em casa e profissionais que precisam aprender os fundamentos da programação. Iniciantes que estão apenas começando aprenderão como começar com o Python em um navegador.

Comece com o básico, incluindo a sintaxe e a semântica da linguagem; Obtenha uma definição clara de cada conceito de programação; Aprenda sobre valores, variáveis, declarações, funções e estruturas de dados em uma progressão lógica; Descubra como trabalhar com arquivos e bancos de dados; Compreender objetos, métodos e programação orientada a objetos; Use técnicas de depuração para corrigir erros de sintaxe, tempo de execução e semântica; Explore design de interface, estruturas de dados e programas baseados em GUI por meio de estudos de caso.

Essa foi uma dica do Daniel Veiga

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 17

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress