Pular para o conteúdo

Série DBA SQL Server – Preparação, instalação e configuração

Série DBA SQL Server – Preparação, instalação e configuração | CURSO GRATUITO

O instrutor Wolney Marconi Maia está disponibilizando GRATUITAMENTE na Udemy o curso Série DBA SQL Server – Preparação, instalação e configuração.

Abaixo a descrição do curso

Instalar o Microsoft SQL Server não é apenas possuir a mídia de instalação e seguir o famoso processo NEXT, NEXT, FINISH!

Existe uma sequência de dicas importantes de boas práticas antes de iniciar o processo de instalação, durante a instalação e pós-instalação. Essas práticas garante o perfeito funcionamento dos serviços do SQL SERVER, garantindo a segurança e o desempenho necessário que o banco de dados deve fornecer para as aplicações.

Neste guia rápido, faremos uma apresentação dessas dicas de preparação, instalação e configuração dos serviços do SQL Server. As dicas apresentadas serão agrupadas em Serviços, Discos, Windows, SQL Server e o banco de dados TempDB.

Aprenda com aulas práticas a instalar o SQL Server Express Edition no Windows 10 e o SQL Server Developer Edition no Windows Server 2016 utilizando uma máquina virtual com a ferramenta VMWare Workstation Player para construir o nosso ambiente, realizar as configurações importantes e como usar a ferramenta de edição de comandos e de administração do gerenciador de banco de dados.

Nas aulas, usaremos a ferramenta SQL Server Management Studio e com demonstrações passo-a-passo de todo o processo de instalação.

Você terá acesso ao processo

de download de todos os aplicativos que utilizaremos neste curso. Links para os produtos e as explicações necessárias para instalação.

O que você aprenderá

  • As dicas das melhores práticas para instalação e configuração do SQL Server para garantir segurança, desempenho a disponibilidade.
  • Instalar e configurar uma instância do SQL Server Express no Windows 10.
  • Instalar, configurar e operações básicas do SQL Server Management Studio.
  • Instalar e configurar uma máquina virtual com o VMWare Workstation Player.
  • Instalar e configurar o SQL Server 2017 Developer Edition no Windows Server 2016 EE.

Essa foi uma dica da Jennifer Santos

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 21

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress