Pular para o conteúdo

AWS vs Azure vs GCP

AWS vs Azure vs GCP | CURSO GRATUITO

Great Learning está oferecendo GRATUITAMENTE o curso AWS vs Azure vs GCP.

Sobre o curso

Este curso tem como objetivo proporcionar uma visão aprofundada das principais diferenças entre os três gigantes dos serviços de nuvem: Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure e Google Cloud Platform (GCP). Ao longo das aulas, os alunos terão a oportunidade de conhecer cada um desses serviços em detalhes, incluindo os termos de serviços oferecidos por cada um, o tempo de lançamento no mercado, o crescimento ao longo dos anos e a participação de mercado atual de cada um deles.

Para aqueles que buscam entender qual plataforma é mais adequada às suas necessidades, o curso oferece análises comparativas detalhadas. Serão abordados os pontos fortes e fracos de cada serviço, permitindo que os alunos façam escolhas informadas baseadas em dados concretos e análise de mercado. Além disso, o curso traz uma discussão aprofundada sobre as estatísticas de preços de cada serviço de nuvem. Isso inclui uma análise dos planos de preços, dos custos associados a diferentes tipos de serviços (como armazenamento, processamento e transferência de dados) e das opções de escalabilidade que cada plataforma oferece.

Essas informações são cruciais tanto para usuários individuais, que buscam soluções de nuvem para projetos pessoais ou pequenos negócios, quanto para decisores corporativos que precisam avaliar o impacto financeiro dessas tecnologias em suas operações. O curso também enfatiza a importância de entender as tendências do mercado de nuvem, o que pode influenciar significativamente a tomada de decisão em relação à adoção de tecnologias de nuvem. Com uma abordagem prática e exemplos reais, os alunos serão capazes de compreender como utilizar essas plataformas de maneira eficaz, otimizando recursos e maximizando o retorno sobre o investimento.

Ao final do curso, espera-se que os participantes tenham uma compreensão clara de como os serviços de nuvem da Amazon, Microsoft e Google se comparam entre si, e estejam aptos a tomar decisões informadas sobre qual plataforma utilizar, seja em contextos pessoais ou corporativos. Com o conhecimento adquirido, os alunos estarão preparados para navegar no mundo dos serviços de nuvem com confiança e habilidade.

O que você aprenderá

  • Você poderá decidir qual plataforma selecionar para qual tipo de trabalho

Essa foi uma dica do Eduardo Costa

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 6

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress