Pular para o conteúdo

Aprenda como implantar o Devops Kubernetes pelo Kops e Terraform

Aprenda como implantar o Devops Kubernetes pelo Kops e Terraform

O instrutor Jan Toth está disponibilizando GRATUITAMENTE na Udemy o curso Learn Devops Kubernetes deployment by kops and terraform.

Abaixo a descrição do curso

O Kubernetes como plataforma de orquestração não apenas para contêineres Docker está ganhando mais força todos os dias, especialmente em DevOps como o mundo. Além de outros sistemas principais de orquestração, o Kubernetes pode ser considerado um dos mais populares. Todos os grandes provedores de nuvem como AWS, Google Cloud e Azure já adotaram mais ou menos o Kubernetes como parte de seu portfólio e serviços. Os contêineres Kubernetes e Docker juntos criam um ecossistema ideal para a implantação de microsserviços – o que parece ser o modelo para aplicativos da próxima geração.

Ao pensar em contêineres e aplicativos escaláveis ​​horizontalmente, podemos levar em consideração também algum outro software, como o Terraform, que nos ajuda tremendamente a manter nossa infraestrutura (independente do provedor de nuvem) em estado imutável. Existem algumas ferramentas com suporte oficial, como “kops”, que de mãos dadas com o Terraform tornam a implantação do Kuberentes na AWS extraordinariamente fácil e abrangente e torna a vida das pessoas do DevOps super fácil.

O principal objetivo deste curso é fornecer uma explicação abrangente para as pessoas que estão realmente dispostas a mergulhar fundo no mundo Kubernetes e Docker e talvez aspirar a operador DevOps. Para atingir esse objetivo, decidi usar exemplos de servidor da Web NGINX ao longo deste curso – apenas porque, no ano passado, fiquei impressionado com o valor fornecido pelo próprio servidor da Web. Imagine que todas as empresas do mundo estão servindo seu conteúdo por meio de algum tipo desse poderoso software. Hoje em dia, podemos aproveitar a implantação e o escalonamento de servidores web documentados principalmente de código aberto para Kubernetes em qualquer provedor de nuvem que você possa imaginar.

Espero que vocês gostem deste curso e tenho certeza de que qualquer um é mais do que bom o suficiente para concluí-lo. Dedos cruzados e qual você é o melhor!

O que você aprenderá

  • Implante o cluster Kubernetes na AWS.
  • Aprenda a usar o Kops para ativar o cluster do Kubernetes.
  • Aprenda a usar o Terraform para executar uma infraestrutura imutável.
  • Aprenda os conceitos de implantação no Kubernetes.
  • Aprenda como entrar no contêiner do Docker, observe os logs.
  • Use o conhecimento aprendido ao longo deste curso em outros provedores de nuvem além da AWS.
  • Saiba mais sobre a implantação em escala horizontal no Kubernetes.
  • Aprenda a implantar o servidor da Web NGINX com seu conteúdo personalizado no Kubernetes na forma de contêiner do Docker.
  • Aprenda a ver os logs, entre no contêiner do Docker dentro do pod no Kubernetes.

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta ter uma conta na Udemy e CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

Essa foi uma dica da Jennifer Santos

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 3

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress