Pular para o conteúdo

Visão geral do Azure Synapse Analytics

Visão geral do Azure Synapse Analytics

Sobre o webinar

O Azure Synapse é uma plataforma de análise ilimitada que reúne Enterprise Data Warehousing e Big Data Analytics. Ele oferece a liberdade de consultar dados do seu jeito, usando recursos sem servidor ou dedicados em escala. Este webinar apresenta uma visão geral de alto nível do Synapse Analytics e seus recursos.

Synapse Analytics unifica perfeitamente os conceitos de Enterprise Data Warehousing e Big Data Analytics. Essa poderosa combinação facilita o gerenciamento e a interpretação de grandes quantidades de dados, fornecendo insights acionáveis ​​para que as empresas criem estratégias e tomem decisões informadas.

Um dos recursos de destaque do Azure Synapse Analytics é sua flexibilidade. Ele permite que você consulte dados de acordo com suas necessidades, utilizando recursos sem servidor ou dedicados, tudo em grande escala.

Então, como você pode utilizar o Azure Synapse Analytics em todo o seu potencial?

Synapse Pipelines são parte integrante do Azure Synapse Analytics. Eles fornecem recursos robustos de ETL (Extrair, Transformar, Carregar), tornando o gerenciamento de dados mais fácil e eficiente.

Os pipelines ETL são essenciais para as operações de dados, pois automatizam o processo de extração de dados de várias fontes, transformando-os em um formato utilizável e carregando-os em um data warehouse para análise.

O Azure Synapse Analytics aproveita o poder dos pools SQL e Spark para lidar com operações de dados complexas, permitindo análises e processamento de dados contínuos.

Os pools SQL e Spark no Synapse são escaláveis, confiáveis ​​e fornecem recursos de análise em tempo real, tornando-os uma ferramenta poderosa em seu arsenal de dados.

Registre-se agora no webinar e saiba mais sobre o Azure Synapse Analytics.

Tópicos

  • Compreendendo o Synapse Analytics para Data Warehousing e Analytics
  • Entendendo sobre Synapse Pipelines para ETL
  • Pools – SQL e Spark

Quando: 21 de Julho de 2023
Horário: 13:00 BRT
Idioma: Inglês

Para participar, basta CLICAR AQUI e fazer o seu registro no site oficial !


Calendário de Eventos/Treinamentos

A calendar of events
2024Abr
DSTQQSS
15
7812
141519
21232526
28

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 2

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress