Pular para o conteúdo

Scripts SQL de monitoramento e ajuste de desempenho do banco de dados Oracle

Scripts SQL de monitoramento e ajuste de desempenho do banco de dados Oracle

Asfaw Gedamu Haileselasie está disponibilizando no grupo Big Data, Data Science, AI, IoT, Cyber Security & Blockchain o e-book Oracle DB Monitoring and Performance Tuning SQL Scripts.

image 9

O monitoramento de banco de dados e o ajuste de desempenho são como dois lados da mesma moeda. Assim como você não pode ter uma moeda sem dois lados, você não pode ter um banco de dados de alto desempenho sem monitoramento e ajuste.

O monitoramento fornece os dados necessários para identificar gargalos de desempenho e outros problemas. Esses dados podem ser usados ​​para ajustar seu banco de dados, tornando-o mais rápido e eficiente.

Sem monitoramento, você está voando às cegas. Você não saberá o que está causando o mau desempenho do seu banco de dados e não poderá tomar decisões informadas sobre como melhorá-lo.

Por outro lado, sem sintonizar, você vê apenas metade da imagem. Você pode identificar gargalos de desempenho, mas não poderá corrigi-los, a menos que reserve um tempo para ajustar seu banco de dados.

É por isso que o monitoramento e o ajuste andam de mãos dadas. Ambos são essenciais para garantir que seu banco de dados tenha o melhor desempenho.

Portanto, se você deseja um banco de dados de alto desempenho, certifique-se de monitorá-lo e ajustá-lo regularmente. Use os scripts fornecidos aqui como parte de sua jornada.

Para ter acesso ao livro, basta CLICAR AQUI !

Essa foi uma dica do Jurandir Seneva

.

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 6

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress