Pular para o conteúdo

Bancos de dados e file systems na AWS

Bancos de dados e file systems na AWS | CURSO GRATUITO

Great Learning está oferecendo GRATUITAMENTE o curso Databases and Files Systems in AWS.

Sobre o curso

Neste curso, abordaremos tudo o que você precisa saber sobre computação em nuvem, por que ela é essencial e como ela pode beneficiá-lo. Então, vamos mergulhar! Em primeiro lugar, vamos explorar por que a computação em nuvem é um divisor de águas. Ele oferece escalabilidade, flexibilidade e economia, permitindo que você se concentre em seu negócio principal em vez de gerenciar a infraestrutura. É aí que entra a AWS. AWS (Amazon Web Services) é uma plataforma de nuvem líder que fornece uma ampla gama de serviços para criar e implantar aplicativos facilmente.

Em seguida, nos aprofundaremos no armazenamento em nuvem, um componente fundamental da computação em nuvem. O armazenamento em nuvem oferece inúmeros benefícios, como durabilidade, acessibilidade e escalabilidade ilimitada. É uma excelente solução para armazenar e gerenciar seus dados com segurança. Em seguida, vamos ampliar os serviços de banco de dados na AWS. Você descobrirá as várias opções disponíveis, como Amazon RDS, DynamoDB e Amazon Aurora. Esses serviços oferecem soluções de banco de dados gerenciado, tornando mais fácil para você lidar com seus dados de forma eficiente.

Também abordaremos mitos comuns sobre o armazenamento em nuvem da AWS. É essencial desmascarar equívocos e fornecer informações precisas para tomar decisões informadas sobre suas necessidades de armazenamento em nuvem. Por fim, concluiremos o curso com uma demonstração empolgante. Você obterá experiência prática na configuração de bancos de dados e sistemas de arquivos na AWS, permitindo que você veja os conceitos que abordamos em ação.

Desenvolva suas habilidades de Computação em Nuvem e eleve sua carreira inscrevendo-se no curso de Computação em Nuvem mais abrangente. Aprenda a aplicar os conceitos com mais de 90 serviços em nuvem. Trabalhe com ferramentas e plataformas amplamente utilizadas, como AWS, Azure, Google Cloud e muito mais. Confira nossos cursos online de computação em nuvem hoje.

O que você aprenderá

  • Armazenamento em Nuvem AWS
  • Serviços de banco de dados na AWS

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 10

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress