Pular para o conteúdo

Schema Registry 101 – CURSO GRATUITO

Schema Registry 101

A instrutora Danica Fine apresenta GRATUITAMENTE o curso Schema Registry 101 através da Confluent.

Sobre o curso

No mundo orientado a eventos, os schemas são essenciais, pois podem impor a forma dos dados e atuar como contratos entre produtores e consumidores. O Schema Registry pode gerenciar esses contratos e permitir sua evolução de forma segura. Vamos ver como isso funciona.

Se você for um programador, estará familiarizado com APIs, seja uma API RESTful ou uma interface de objeto entre seu código e algum outro módulo ou biblioteca. As APIs fornecem um contrato entre dois programas ou módulos. Um contrato geralmente encapsula estado e comportamento. Na programação orientada a eventos, não há paralelo para o comportamento – é uma pura disciplina de dados – mas os schemas e o schema registry fornecem o contrato explícito que um programa que produz eventos fornece a outros programas que os consomem. A implementação de schemassobre seus dados é essencial para qualquer sistema de streaming de eventos duradouro, especialmente aqueles que compartilham dados entre diferentes microsserviços ou equipes – programas que variam independentemente uns dos outros e, portanto, valorizam ter um contrato bem definido para os dados que compartilham.

Neste módulo, você aprenderá sobre o conceito-chave do uso de schemas como contratos, armazenados em um schema registry. Você aprenderá sobre o design fracamente acoplado do Kafka e como ele resolve um problema, mas abre a porta para que os aplicativos cliente possivelmente fiquem fora de sincronia enquanto você faz alterações no design e na estrutura de seus objetos de modelo. Também descreveremos como um schema registry fornece o que você precisa para manter os aplicativos cliente sincronizados com as alterações de dados em sua organização ou empresa.

Essa foi uma dica do Sergio Willians

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 9

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress