Pular para o conteúdo

Container Networking do Docker ao Kubernetes

Container Networking do Docker ao Kubernetes | LIVRO GRATUITO

Você conhece a dBooks ? É uma plataforma de e-books que disponibiliza centenas de livros que são licenciados pela Creative Commons License (CC BY-SA).

Isso significa que você pode baixar gratuitamente qualquer um dos livros sobre essa licença !

O livro de hoje é o Container Networking From Docker to Kubernetes.

Networking do Docker ao Kubernetes

Quando você começa a criar seu primeiro aplicativo em contêiner, fica entusiasmado com os recursos e as oportunidades que encontra: ele é executado da mesma forma em dev e em prod, é simples montar uma imagem de contêiner usando o Docker e a distribuição é feita por um registro de contêiner.

Portanto, você está satisfeito com a rapidez com que conseguiu conteinerizar um aplicativo Python existente, digamos, e agora deseja conectá-lo a outro contêiner que tenha um banco de dados, como o PostgreSQL. Além disso, você não quer ter que iniciar manualmente os contêineres e implementar seu próprio sistema que se encarrega de verificar se os contêineres ainda estão em execução e, se não, reiniciá-los.

Neste momento, você pode perceber que está enfrentando um desafio: rede de contêineres. Infelizmente, ainda há muitas partes móveis neste domínio e, atualmente, poucos recursos de melhores práticas disponíveis em um local central. Felizmente, existem toneladas de artigos, repositórios e receitas disponíveis na Internet em geral e, com este livro, você tem uma maneira prática de obter acesso a muitos deles em um formato simples e abrangente.

Essa foi uma dica do Duilio P.

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 8

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress