Pular para o conteúdo

Construindo microsserviços orientados a eventos com Apache Kafka

Construindo microsserviços orientados a eventos com Apache Kafka

Sobre o webinar

Bem-vindo à era dos microsserviços. A arquitetura de aplicativos está mudando de sistemas monolíticos para abordagens flexíveis, escaláveis ​​e orientadas a eventos.

Os microsserviços separam sistemas monolíticos em uma coleção de serviços independentes e independentes que permitem implantação, testes e manutenção mais fáceis. Os microsserviços trazem muitos benefícios – o mais importante, um modelo de desenvolvimento flexível e escalável que acompanha os requisitos de negócios modernos.

Como os microsserviços são sistemas distribuídos, os desafios incluem uma maior dependência de práticas de automação e DevOps e opções limitadas para lidar com falhas inevitáveis.

Adicionar fluxos de eventos permite dissociar diferentes contextos limitados, resultando em uma solução mais escalável com menos modos de falha. Isso permite que diferentes equipes evoluam e mudem com menos risco de afetarem umas às outras. Mas fazer isso bem requer um novo conjunto de ferramentas e infraestrutura – que é o que discutiremos nesta série dedicada a microsserviços e ao Apache Kafka, a ferramenta mais popular usada para construir arquiteturas de microsserviços orientadas a eventos.

Nesta série, você explorará:

  • O que são microsserviços e como funcionam?
  • Os prós e contras das arquiteturas de microsserviços
  • Por que Kafka é usado em microsserviços

Esta série de três partes apresenta os principais conceitos, casos de uso e práticas recomendadas para obter sucesso com microsserviços orientados a eventos. Cada sessão é gravada, para que você possa acessar a série sob demanda. Inscreva-se hoje!

Quando: 07 de Setembro de 2023
Horário: 14:00 BRT
Idioma: Inglês

Para participar, basta CLICAR AQUI e fazer o seu registro no site oficial !


Calendário de Eventos/Treinamentos

A calendar of events
2024Abr
DSTQQSS
15
7812
141519
21232526
28

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress