Pular para o conteúdo

Python: Domine a Programação com Excelência

Python: Domine a Programação com Excelência

Python é uma linguagem de programação de alto nível, interpretada e orientada a objetos. Foi criada por Guido van Rossum e lançada pela primeira vez em 1991. Python se destaca pela sua simplicidade e legibilidade de código, o que facilita o aprendizado e a manutenção dos programas. Possui uma ampla comunidade de desenvolvedores, uma vasta biblioteca padrão e uma grande variedade de pacotes e frameworks disponíveis, o que a torna uma escolha popular para diversos tipos de projetos, desde desenvolvimento web e científico até automação de tarefas e inteligência artificial.

O curso de Python: Fundamentos e Aplicações é projetado para fornecer aos participantes uma sólida base na linguagem de programação Python, bem como habilidades práticas para aplicar esse conhecimento em diversas áreas. Durante o curso, os alunos serão introduzidos aos conceitos fundamentais da programação, aprenderão a sintaxe correta do Python e a manipulação de diferentes tipos de dados.

Além disso, o curso abordará aplicações práticas do Python, como a criação de scripts para automatizar tarefas, a análise de dados e o desenvolvimento de projetos reais. Os participantes terão a oportunidade de colocar em prática os conceitos aprendidos por meio de exercícios e projetos práticos.

Uma parte importante do curso será dedicada à exploração de bibliotecas e frameworks populares do Python, como NumPy, Pandas e Flask. Os alunos aprenderão a utilizar essas ferramentas para ampliar as capacidades do Python em áreas como manipulação de dados, cálculos numéricos e desenvolvimento de aplicações web.

Ao concluir o curso, os participantes estarão preparados para aplicar seus conhecimentos de Python em diversos contextos, adquirindo uma base sólida para avançar em sua jornada como desenvolvedores de software ou profissionais que utilizam a programação como uma ferramenta em seu trabalho.

O que você aprenderá

  • Dominar a sintaxe básica e os conceitos fundamentais da linguagem Python: Escrever e compreender código, declarações, estruturas, funções, listas, entre outros.
  • Desenvolver habilidades de resolução de problemas: Fornecerá aos alunos uma sólida base para a resolução de problemas, dividir tarefas e implementações eficaz.
  • Criar programas e scripts Python funcionais: Aplicando conceitos como entrada/saída de dados, manipulação de arquivos, uso de bibliotecas e módulos.
  • Aplicar Python em diferentes áreas: Fornecerá exemplos práticos em diversas áreas, como análise de dados, web, automação de tarefas e aprendizado de máquina.

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta ter uma conta na Udemy e CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

Essa foi uma dica do Hamilton Juliano

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress