Pular para o conteúdo

Virtualização de Rede e Computação em Nuvem: Livro GRATUITO

Virtualização de Rede e Computação em Nuvem

Você conhece a dBooks ? É uma plataforma de e-books que disponibiliza centenas de livros que são licenciados pela Creative Commons License (CC BY-SA).

Isso significa que você pode baixar gratuitamente qualquer um dos livros sobre essa licença !

O livro de hoje é o Network Virtualization and Cloud Computing.

image 15

À medida que as empresas avançam cada vez mais em direção à computação em nuvem, um fator importante para o sucesso é a adoção de soluções de rede definida por software (SDN) multilocatários em data centers. A virtualização de rede Hyper-V (HNV) é um facilitador chave para uma solução SDN multilocatário e é essencial para a implementação de um ambiente de nuvem híbrida onde os locatários podem trazer não apenas seus próprios IPs, mas toda a sua topologia de rede, uma vez que as redes virtualizadas são abstraídas de a rede de malha subjacente. A virtualização de rede em geral e a virtualização de rede Hyper-V em particular são conceitos relativamente novos. Ao contrário da virtualização de servidores, que é uma tecnologia madura e amplamente compreendida, a virtualização de redes ainda carece desse tipo de familiaridade ampla.

Este breve livro identifica alguns dos principais cenários de uso e implantação da computação em nuvem para fornecer um conhecimento técnico profundo sobre a solução Microsoft SDN, permitindo que os profissionais de TI aprendam rapidamente os aspectos internos do HNV, como ele funciona de ponta a ponta e onde e como deve ser usado.

Essa foi uma dica do Daniel Mello

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 3

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress