Pular para o conteúdo

Fundamentos de Dados: Curso GRATUITO de ciência de dados

Fundamentos de Dados

IBM está disponibilizando GRATUITAMENTE o curso Fundamentos de Dados na EU CAPACITO.

Sobre o curso

Você gosta de descobrir significado em fatos e números?

A ciência de dados é uma área em constante crescimento, com um impacto cada vez maior em diversos setores da sociedade. Através da análise e interpretação de grandes volumes de dados, os cientistas de dados são capazes de extrair insights valiosos e tomar decisões informadas.

Se você está interessado em embarcar nessa jornada emocionante e aprender os conceitos e métodos fundamentais dessa ciência, você veio ao lugar certo. Ao longo deste curso, você terá a oportunidade de adquirir conhecimentos essenciais sobre a ciência de dados e compreender como suas descobertas podem mudar o mundo. Vamos explorar as principais técnicas e ferramentas utilizadas por esses profissionais, permitindo que você desenvolva habilidades práticas que serão inestimáveis em sua carreira.

Para começar, vamos mergulhar nas bases da ciência de dados. Você aprenderá sobre os principais conceitos, como coleta e armazenamento de dados, análise estatística e modelagem preditiva. Também exploraremos os diferentes tipos de dados, desde dados estruturados até dados não estruturados, e como lidar com eles de forma eficiente. Uma vez que você tenha compreendido os fundamentos, iremos avançar para a parte prática do curso. Utilizando o IBM Watson Studio, uma plataforma poderosa e intuitiva, você terá a oportunidade de realizar simulações e exercícios de limpeza, refinamento e visualização de dados.

Essas habilidades são essenciais para garantir a qualidade e a confiabilidade dos dados utilizados em análises. Durante as simulações, você será desafiado a identificar e corrigir problemas comuns, como dados ausentes, duplicados ou inconsistentes. Através da ferramenta de refinamento de dados do IBM Watson Studio, você aprenderá técnicas avançadas para organizar, filtrar e transformar os dados, preparando-os para análises mais aprofundadas. Além disso, você terá a oportunidade de explorar diferentes técnicas de visualização de dados, utilizando gráficos e dashboards interativos.

A visualização de dados desempenha um papel crucial na comunicação efetiva de insights, permitindo que outras pessoas compreendam e explorem os resultados de suas análises. Ao concluir este curso, você estará pronto para aplicar seus conhecimentos em ciência de dados em uma ampla variedade de contextos. Seja em organizações governamentais, empresas privadas ou instituições acadêmicas, suas habilidades serão valiosas e demandadas. A ciência de dados continua a evoluir e a transformar o mundo, e você terá a oportunidade de fazer parte dessa revolução. Então, prepare-se para explorar o incrível universo da ciência de dados e descobrir como suas descobertas podem mudar o mundo!

Termine reunindo dicas e recursos que podem ajudá-lo a iniciar uma grande carreira em ciência de dados.

Essa foi uma dica do Daniel Santoa

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 3

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress