Pular para o conteúdo

Implementando Microsserviços na AWS: Padrões e Benefícios

Implementando Microsserviços na AWS

Greg Powell está disponibilizando no seu perfil o e-book Implementing Microservices on AWS.

Implementando Microsserviços na AWS

Microsserviços simplificam o desenvolvimento de software, acelerando a implantação, incentivando a inovação, melhorando a manutenção e aumentando a escalabilidade. Esse método depende de serviços pequenos e fracamente acoplados, que se comunicam através de APIs bem definidas, gerenciadas por equipes autônomas.

A adoção de microsserviços oferece benefícios como escalabilidade, resiliência, flexibilidade e ciclos de desenvolvimento mais rápidos. Neste whitepaper, exploramos três padrões populares de microsserviços: orientado por API, orientado por eventos e orientado por dados.

Fornecemos uma visão geral de cada abordagem, descrevemos os principais recursos dos microsserviços, abordamos os desafios em seu desenvolvimento e ilustramos como a Amazon Web Services (AWS) pode ajudar as equipes de aplicativos a enfrentar esses obstáculos. Dada a complexidade de tópicos como armazenamento de dados, comunicação assíncrona e descoberta de serviços, é recomendado que você avalie as necessidades específicas e os casos de uso do seu aplicativo junto com as orientações fornecidas ao tomar decisões arquitetônicas.

Essa foi uma dica do Jurandir Seneva

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 4

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress