Pular para o conteúdo

Balanceamento de Carga na Cloud – Soluções práticas com NGINX e AWS

Balanceamento de Carga na Cloud – Soluções práticas com NGINX e AWS

Você conhece a dBooks ? É uma plataforma de e-books que disponibiliza centenas de livros que são licenciados pela Creative Commons License (CC BY-SA).

Isso significa que você pode baixar gratuitamente qualquer um dos livros sobre essa licença !

O livro de hoje é o Load Balancing in the Cloud – Practical Solutions with NGINX and AWS.

Balanceamento de Carga na Cloud

O uso de servidores redundantes tem sido uma solução para atender a picos repentinos de demanda, falhas de máquinas e interrupções. Os serviços em nuvem reduzem muito o custo e o incômodo de provisionar equipamentos redundantes e balanceadores de carga e oferecem a capacidade de lidar com cargas separadas de rede, aplicativos e do lado do cliente. Mas hoje há muitas opções a serem consideradas e você precisa determinar qual serviço (ou serviços) de nuvem atenderá às necessidades exclusivas da sua empresa.

Com este e-book, o autor Derek DeJonghe da RightBrain Networks oferece um guia prático para serviços de balanceamento de carga na nuvem. Neste ambiente dinâmico, onde as máquinas são frequentemente provisionadas e desativadas para atender à demanda dos usuários, você precisa de um balanceador de carga que possa distribuir o tráfego de maneira inteligente. Este e-book orienta você nas diversas opções, incluindo o uso do balanceador de carga de software NGINX.

Essa foi uma dica do Daniel Mello

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 2

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress