Pular para o conteúdo

Curso GRATUITO DevOps com Kubernetes

DevOps com Kubernetes

Universidade de Helsinki está oferecendo gratuitamente o curso DevOps with Kubernetes.

Sobre o curso

Este curso é uma excelente oportunidade para você se familiarizar com o Kubernetes, uma plataforma de código aberto que permite o gerenciamento eficiente de contêineres. Durante o curso, você terá a chance de desenvolver software utilizando uma arquitetura de microsserviços, que é altamente escalável e pode ser implantada automaticamente.

Uma das principais vantagens do uso do Kubernetes é a capacidade de dimensionar e implantar software de forma rápida e eficiente. Isso significa que você poderá atender às demandas crescentes do seu negócio sem se preocupar com problemas de desempenho ou tempo de inatividade. Além disso, o Kubernetes oferece uma série de recursos avançados de gerenciamento, que permitem que você monitore e controle todos os seus microsserviços de maneira centralizada.

Durante o curso, você aprenderá como configurar e utilizar o K3s, uma implementação leve do Kubernetes, que é especialmente projetada para ambientes de desenvolvimento e teste. O K3s oferece todas as funcionalidades do Kubernetes, mas em uma versão simplificada e mais fácil de ser instalada e gerenciada. Isso torna o K3s uma ótima opção para você começar a explorar o mundo do Kubernetes. Além disso, o curso também abordará o uso do Google Kubernetes Engine (GKE), uma plataforma de gerenciamento de contêineres totalmente gerenciada pelo Google Cloud. O GKE oferece uma série de recursos adicionais, como integração com outras ferramentas do ecossistema do Google Cloud, o que facilita ainda mais o desenvolvimento e a implantação de software.

Ao final deste curso, você estará preparado para utilizar o Kubernetes, o K3s e o GKE de forma eficiente em seus projetos de desenvolvimento de software. Você terá um conhecimento sólido sobre os conceitos básicos e avançados do Kubernetes, bem como a experiência prática de desenvolver e implantar microsserviços utilizando essa poderosa plataforma.

Não perca a oportunidade de se tornar um especialista em Kubernetes e alavancar sua carreira no desenvolvimento de software. Inscreva-se agora neste curso introdutório e comece a explorar todas as possibilidades que o Kubernetes pode oferecer para o seu negócio.

Essa foi uma dica do André Mendonça

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 14

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress