Pular para o conteúdo

Passos para aprender SQL de uma foma bem simples e divertida – LIVRO GRATUITO

Passos para aprender SQL de uma foma bem simples e divertida

Gabriel Quintella está disponibilizando no seu perfil o e-book Passos para aprender SQL de uma foma bem simples e divertida de sua autoria.

Passos para aprender SQL

“Passos para aprender SQL de forma simples e divertida” é um livro essencial para aqueles que desejam se aventurar no mundo do SQL Server. Este sistema de gerenciamento de banco de dados possui uma variedade de versões, tanto para uso local como em nuvem, pagas e gratuitas. Em relação às versões On-Premises, o SQL Server oferece quatro opções: Enterprise, Standard, Developer e Express. Cada uma delas possui características específicas que atendem a diferentes necessidades dos usuários. A versão Enterprise é a mais completa, com todos os recursos disponíveis para lidar com grandes volumes de dados e ambientes corporativos. A Standard é uma opção intermediária, oferecendo funcionalidades essenciais, mas com um custo mais acessível. A versão Developer, por sua vez, é gratuita e permite que os desenvolvedores explorem todas as capacidades do SQL Server em ambientes de desenvolvimento. Já a versão Express é ideal para pequenas aplicações e projetos individuais, proporcionando uma solução básica e de fácil utilização. Além disso, o SQL Server também conta com opções na nuvem, na plataforma Azure. A Azure oferece três versões do SQL Server: Azure SQL Database, SQL Server em Máquinas Virtuais do Azure e Azure SQL Managed Instance.

O Azure SQL Database é uma plataforma de banco de dados totalmente gerenciada, com alta disponibilidade e escalabilidade. Já o SQL Server em Máquinas Virtuais do Azure permite que você execute o SQL Server em uma máquina virtual na nuvem, fornecendo flexibilidade e controle total sobre o ambiente. Por fim, o Azure SQL Managed Instance é uma opção para aqueles que desejam uma experiência semelhante ao SQL Server em um ambiente gerenciado pela Azure, oferecendo recursos avançados de recuperação e proteção de dados. Este livro irá guiá-lo em uma jornada de aprendizado divertida e descomplicada sobre o SQL Server.

Você irá descobrir como utilizar essa poderosa ferramenta para manipular dados, realizar consultas avançadas e otimizar o desempenho do seu banco de dados. Com uma abordagem prática e exemplos claros, você será capaz de dominar os conceitos fundamentais do SQL e se tornar um especialista nessa linguagem de consulta. Ao longo do livro, você encontrará exercícios interativos que o desafiarão a aplicar seus conhecimentos e a aprimorar suas habilidades. Além disso, dicas valiosas e truques do SQL Server serão compartilhados para ajudá-lo a resolver problemas comuns e a maximizar seu potencial. Não importa se você é um iniciante curioso ou um profissional experiente que deseja aperfeiçoar suas habilidades, “Passos para aprender SQL de forma simples e divertida” proporcionará uma base sólida para o seu crescimento e sucesso na área de banco de dados. Prepare-se para mergulhar em um universo fascinante de consultas poderosas e descobertas de dados, enquanto se diverte e aprende de maneira fácil e eficaz.

Essa foi uma dica do Jurandir Seneva

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 11

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress