Pular para o conteúdo

Dicas de migração de banco de dados Oracle para OCI

Dicas de migração de banco de dados Oracle para OCI

Sobre o evento

Na sessão de hoje, vamos explorar em profundidade as diversas alternativas que existem para a migração de ambientes de banco de dados para a Oracle Cloud Infrastructure (OCI). Vamos apresentar um panorama completo das opções disponíveis, para que você possa escolher a que melhor se adapta às necessidades da sua empresa. Para começar, é importante entender que a migração para a nuvem é um processo que envolve várias etapas e requer um planejamento cuidadoso.

Existem várias abordagens que podem ser adotadas, cada uma com suas vantagens e desvantagens. Vamos discutir as principais estratégias, como a “lift and shift”, que envolve mover o ambiente de banco de dados existente para a nuvem com o mínimo de alterações possíveis, e a re-plataforma, que pode envolver mudanças mais significativas na arquitetura ou no código para otimizar o desempenho na nuvem. Além disso, vamos compartilhar dicas e práticas recomendadas para garantir que a migração seja bem-sucedida. Isso inclui a realização de uma avaliação detalhada do ambiente atual, a escolha da abordagem de migração adequada, o teste meticuloso antes da mudança e a implementação de medidas de segurança robustas para proteger seus dados durante e após a migração.

Durante a sessão, também abordaremos as ferramentas e serviços oferecidos pela OCI que podem facilitar o processo de migração. Isso inclui serviços de automação de migração, que podem ajudar a simplificar e acelerar o processo, e serviços de gerenciamento de banco de dados na nuvem, que podem proporcionar uma experiência aprimorada de gerenciamento pós-migração. Esperamos que, ao final desta sessão, você tenha uma visão clara das opções disponíveis para migração de ambientes de banco de dados para OCI e esteja equipado com as informações necessárias para fazer uma transição suave e segura para a nuvem. Estamos ansiosos para compartilhar nosso conhecimento e experiência com você, e responder a quaisquer perguntas que possa ter ao longo do caminho.

Quando: 29 de Fevereiro de 2024
Horário: 16:00 BRT
Idioma: Inglês


Calendário de Eventos/Treinamentos

A calendar of events
2024Abr
DSTQQSS
15
7812
141519
21232526
28

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 5

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress