Pular para o conteúdo

Bancos de Dados: Tópicos Avançados em SQL – CURSO GRATUITO

Bancos de Dados: Tópicos Avançados em SQL

Tópicos Avançados em SQL

Stanford’s University está oferecendo o curso Databases: Advanced Topics in SQL.

Sobre o curso

Este curso é um dos cinco cursos individualizados sobre o tema Bancos de dados, originado como um dos três cursos on-line abertos e massivos inaugurais de Stanford, lançados no outono de 2011. Os cursos originais “Bancos de dados” estão agora todos disponíveis em edx.org. Este curso é amplo e prático, abrangendo índices, transações, restrições, gatilhos, visualizações e autorização, tudo no contexto de sistemas de banco de dados relacionais e da linguagem SQL. Este curso baseia-se em conceitos introduzidos em Bancos de Dados: Bancos de Dados Relacionais e SQL e é recomendado para alunos que buscam aprimorar sua compreensão e uso de bancos de dados relacionais.

  • A seção Índices e Transações deste curso cobre dois recursos importantes dos sistemas de banco de dados da perspectiva do construtor de aplicativos: indexação para maior desempenho e transações para controle de simultaneidade e recuperação de falhas.
  • A seção Constraints e triggers deste curso explica constraints de chave, integridade referencial e “verificação”, seguida por uma cobertura abrangente de triggers de banco de dados.
  • A seção Views e Autorização deste curso fornece ampla cobertura de como as views de banco de dados podem ser criadas, usadas e atualizadas e apresenta técnicas padrão para autorização em bancos de dados relacionais.

Essa foi uma dica da Marta Genova

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 17

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress