Pular para o conteúdo

Oracle Database – Database Refresh e Backups

Oracle Database – Database Refresh e Backups – LIVRO GRATUITO

Sobre o livro

O autor Sashi Kallae está disponibilizando GRATUITAMENTE o e-book Oracle Database Database Refresh & Backups.

Database Refresh e Backups

O livro “Oracle Database Refresh & Backups”, destaca-se a importância de testar mudanças na estrutura da aplicação com dados de produção. Entretanto, implementar diretamente essas mudanças no banco de dados de produção não é recomendado. O artigo responde categoricamente “Não” a essa questão.

O texto explica que as alterações realizadas em um ambiente de desenvolvimento não são refletidas aos usuários em tempo real a menos que sejam implementadas no ambiente de produção. Para validar essas mudanças, é crucial atualizar um ambiente não produtivo com dados reais de produção.

A Oracle sugere que antes de realizar essa atualização, é fundamental fazer backup do banco de dados não produtivo. Isso permite reverter para um estado anterior, se necessário, proporcionando uma camada adicional de segurança.

O livro também promete explorar o processo de Backup e Recuperação de um banco de dados Oracle, fornecendo aos leitores uma visão abrangente sobre como garantir a integridade e segurança dos dados ao realizar atualizações e mudanças na estrutura do aplicativo.

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 6

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress