Pular para o conteúdo

Azure Devops – Pipeline CICD completo

Azure Devops – Pipeline CICD completo | LIVRO GRATUITO

Ann Afamefuna está disponibilizando no seu perfil o e-book Azure Devops – Complete CICD Pipeline do autor Mukesh Kumar.

image 2 3

Em um mundo de desenvolvimento ágil e entregas contínuas, dominar as práticas do DevOps tornou-se crucial para equipes de desenvolvimento de software. ‘Azure DevOps Pipeline: Construção Completa de CI/CD’ é um guia abrangente que mergulha fundo no universo do DevOps, fornecendo uma visão detalhada de como construir, testar e implantar pipelines eficazes de integração contínua e entrega contínua usando Azure DevOps.

Partindo dos princípios básicos do DevOps, o livro explora sua definição, sua importância e seu ciclo de vida, preparando o terreno para uma compreensão sólida do conceito. Ao longo do caminho, são abordados os pré-requisitos essenciais para a implementação bem-sucedida do DevOps em um ambiente de desenvolvimento.

O cerne do livro reside na construção de um pipeline CI/CD robusto, passo a passo, utilizando Azure DevOps. Desde a configuração do projeto ASP.NET Core até a integração com testes xUnit e integração com repositório GitHub, cada etapa é minuciosamente explicada e ilustrada com exemplos práticos.

Além disso, os leitores são guiados através da criação de organizações e projetos no Azure DevOps, bem como da configuração de serviços de aplicativos no Azure, essenciais para a entrega contínua bem-sucedida.

O livro não para por aí. Ele leva os leitores através da configuração de estágios de desenvolvimento, teste e produção, juntamente com a adição de slots para implantações controladas. Cada estágio é explicado em detalhes, com instruções claras sobre como configurá-los no Azure DevOps.

Finalmente, o livro orienta os leitores sobre como executar e testar os pipelines Azure DevOps, garantindo que eles compreendam não apenas como configurar os pipelines, mas também como garantir sua eficácia contínua.

Se você é um desenvolvedor procurando aprofundar seus conhecimentos em DevOps ou um líder de equipe buscando otimizar os processos de entrega de software, ‘Azure DevOps Pipeline: Construção Completa de CI/CD’ é um recurso indispensável que o levará do básico ao avançado em DevOps com Azure DevOps.

Essa foi uma dica do Jurandir Seneva

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 4.8 / 5. Contagem de votos: 6

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress