Pular para o conteúdo

Comece com Cloud Native, DevOps, Agile e NoSQL

Comece com Cloud Native, DevOps, Agile e NoSQL | CURSO GRATUITO

A IBM está oferecendo GRATUITAMENTE o curso Get Started with Cloud Native, DevOps, Agile, and NoSQL através da Coursera.

Sobre o curso

Gostaria de explorar o processo completo de desenvolvimento de aplicativos nativos da nuvem, desde o início até a implementação? Este curso aborda conceitos essenciais de nuvem, como aplicativos nativos de nuvem e CNCF, e seu impacto nos desenvolvedores de aplicativos em nuvem. Você se aprofundará em ferramentas e técnicas específicas para criar aplicativos nativos da nuvem.

A seguir, você descobrirá como aprimorar a cultura da sua organização por meio do DevOps. Você garantirá um comportamento consistente e manterá a alta qualidade do código experimentando várias abordagens, como desenvolvimento orientado a testes e desenvolvimento orientado a comportamento.

Além disso, você explorará os benefícios da implementação de práticas de Integração Contínua e Entrega Contínua juntamente com metodologias Ágeis e práticas Scrum e como o alinhamento de equipes e a promoção da autonomia contribuem para o desenvolvimento de sistemas superiores. O curso também aborda princípios críticos do MongoDB, oferecendo uma compreensão aprofundada de suas características. Além disso, você obterá insights sobre o IBM Cloudant, explorando sua arquitetura, tecnologias, vantagens e casos de uso diários.

Por fim, você realizará um projeto final no qual implantará e modernizará um aplicativo, criará histórias de usuários, aprimorará a funcionalidade e reimplantará usando CI/CD. Este projeto será um excelente complemento ao seu portfólio, exibindo suas novas habilidades.

O que você aprenderá

  • Explore conceitos e metodologias de aplicativos nativos da nuvem, reconheça o impacto do CNCF e analise os benefícios de CI/CD, Agile e Scrum.
  • Reconheça a cultura DevOps e sua importância, diferencie entre TDD e BDD e explore os princípios e características do MongoDB.
  • Implemente práticas de CI/CD e conecte e integre histórias de usuários usando Zenhub para facilitar o processo de desenvolvimento ágil.
  • Aprimore a funcionalidade do aplicativo usando ferramentas e técnicas, armazene, gerencie e execute operações básicas de dados usando operações MongoDB e CRUD.

Essa foi uma dica da Anastasia Lemos

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 5

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress