Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #78826
    Avatar de gustavodesagustavodesa
    Participante

      Bom dia, pessoal

      Estou tendo a seguinte duvida.
      Possuo um servidor de application server da Oracle na minha rede interna e gostaria de acessar o mesmo, via browser de qualquer lugar(rede externa).
      Entre a minha rede externa e a rede interna possuo um firewall linux (IPTABLES). e não possuo IP Válido fixo, pois utilizo velox.

      Para conseguir essa conexão basta eu liberar a porta do browser e redirecionar para o servidor do application ou eu tenho que fazer algo a mais ?

      Valeu !!!

      #78827
      Avatar de chduartechduarte
      Participante

        Basta liberar a porta do seu servidor de aplicativo. O problema é como voce ira acessar externamente o seu servidor. Geralmente é possivel fazer isso se voce tem um IP valido na internet.

        Caso contrario acredito que o servidor do velox tera que redirecionar as chamadas.

        []

        #78865
        Avatar de lucsallucsal
        Participante

          Bom tenho duas opções pra você neste caso:
          PRIMEIRA:para você ter um acesso direto em seu servidor atravez de portas liberadas mesmo sem ter IP estático existe um programa chamano No-IP ele pode ser instalado tanto em Windows quanto em LINUX. é muito fácil de ser configurado.
          SEGUNDA: Pra ter acesso em casos simples de configuração do browser do BD eu tambem uso logmein e muito fácil de usar basta entrar no site http://www.logmein.com.
          Espero que isso possa te ajudar.
          Sem mais, um abç.

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress