Pular para o conteúdo
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #89354
    Avatar de thianolimathianolima
    Participante

      Bom pessoal estou desenvolvendo um projeto da pos graducao para o ramo de delivery e estou com alguns problemas na modelagem e queria saber se alguem aqui poderia me ajudar com a seguinte duvida?

      No ramo de delivery nos temos diversos tipos de produtos com diferentes caracteristicas como por exemplo uma pizza. Uma pizza de calbresa possui 3 tamanhos (pequena 4 pedacos, media 6 pedacos, grande 8 pedacos), onde cada tamanho possui um valor. Sainda de uma pizzaria e indo para um restaurante que vende porcoes nos iremos ter para cada produto 2 tipos de preço ou seja uma preço para a venda de Meia Porcao e outro para Porcao Inteira. E por fim teremos os produtos simples tanto no ramo alimenticio como me outros, por exemplo: lanches que tem preco unico, flores, agua, gas, entre outros.

      Alguem poderia me dizer como modelar esse negocio.
      Tomara que exista alguem aqui que trabalhe no ramo de restaurantes que onde esta todas as minhas duvidas.

      #89357
      Avatar de thianolimathianolima
      Participante

        eaee pessoal ninguem consegue me ajudar????
        Nao e possivel q ninguem aqui desenvolva software para restaurantes..rs

        #89359
        Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
        Participante

          Desenvolver sistemas, muitos aqui desenvolvem…
          A questão é desenvolver toda a lógica para você. O intúito do fórum é tirar dúvidas, não desenvolver aplicações para terceiros, pelo menos não de forma não remunerada…
          Ajudar no desenvolvimento da lógica é diferente de entregar a lógica desenvolvida…
          Faça a sua parte e nós estaremos prontos para auxiliar onde você tiver dúvidas…

          #89371
          Avatar de vierivieri
          Participante

            começe tentando descobrir quem poderá ser as entidades do seu negócio.

            #89374
            Avatar de thianolimathianolima
            Participante

              Meu amigo nao to pedindo pra ninguem desenvolver sistema pra mim, pois eu sei mto bem fazer isso ja a alguns anos, estou apenas pedindo opiniao de alguem que possa ja trabalhar nesse ramo de negocio que eu ainda nao trabalho. Mas se o pessoal nao tiver afim de ajudar fazer oq.. nao vai ser a primeira vez q vai ficar um post meu perdido aq no forum

              #89377
              Avatar de vierivieri
              Participante

                Se não postar DÙVIDAS interessantes realmente não chamará a atenção do pessoal.

                Modelagem de restaurante não é o forte da galera que frequenta o fórum, que são aprendizes e profissionais de ponta em tecnologia Oracle
                e na linha de frente de grande empresas.

                Se perguntar algo como tunning,querys,backup,rmam,rac,asm,storage,
                parametros, catalogo ,metalink , plataformas , s.o, redes, …. entre dezenas , para não dizer milhares de outros assuntos com certeza será respondido com maior rápidez.

                Modelagem é algo que exige abstração, que exiger pensar….
                pense começe a modelar e poste as dúvidas.

                tipo será que o tipo de prato é entidade ou é atributo…
                será que devo criar uma entidade unica de cliente e outra para tipo de cliente com relação 1xN, caso o cliente que seja cadastrado a mais tempo possa ter uma entrega priviégiada…
                ou tipo de cliente é um atributo da tabela cliente ?
                Entidade com zona de risco, se fulando morar em cidade com código 30
                que corresponde a zona de risco máximo, acrescente 5% na entrega.

                O céu é o limite, o seu escopo e a sua criatividade, e criatividade é uma coisa dificil encontrar em forún.

                Modelagem meu caro vc tem que escrever redação mesmo…

                depois que vc escrever , vc lista as entidades , depois de listar as entidades vc faz o DER , depois do der pronto vc migrar para o MER aplicando as formas normais de acordo com oque julga nescessário para o negócio.

                Acho que se vc está pagando uma pós, não será em um forún que irá jogar a responsabilidade. Forún existe para dar o caminho das pedras,tirar dúvidas,abstrair idéias, compartilhar solução e problemas,
                debater… N mais N coisas !!!

                portanto respeite a galera do forún e seja compreensivo hoje é sexta-feira a galera quer relaxar… derrepente até quarta-feira alguem te responde.

                Pergunta algo sobre os assuntos que listei lá em acima que em meia-horas te responderão.

              Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
              plugins premium WordPress