Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 1 mês atrás por Avatar de LucasF0LucasF0.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #99423
    Avatar de MarceloJSCMarceloJSC
    Participante

      Boa tarde meu nome é Marcelo Carvalho sou estudante do curso de pos graduação Administração de banco de dados oracle na faculdade Veris Ibta Campinas.
      Gostaria de saber se a possibilidade de alguem me auxiliar com o meu tema do TCC que é. “A ROTINA DE TRABALHO DE UM DBA JUNIOR”, gostaria de conhecer na pratica oq esse profissional desenvolve para aprimorar melhor meu trabalho e meu estudos assim me preparando para um mercado de trabalho, pois ainda nao trabalho nessa area.[/b]

      #99427
      Avatar de vierivieri
      Participante

        Porque falar da rotina do trabalho ao invés de demonstrar algo técnico?!?!

        estudou uma pós com diversos assuntos interessantes.. o que tem de rotina não é interessante e varia de empresa pra empesa…

        backup/restore
        suporte a desenv
        alteração de objt
        rman
        replicação

        nenhum desses assuntos são interessantes se não aprofundar em algum deles e mostrar detalhes, apenas dizer oque faz não tem mto fundamento para um pós-graduado.

        desculpe mas essa é minha opnião…

        existe diversos PPT no google sobre rotina de DBA

        #99430
        Avatar de MarceloJSCMarceloJSC
        Participante

          Agradeço por sua colaboração, na verdade gostaria de entender um pouco mais sobre o assunto.

          #99433
          Avatar de vierivieri
          Participante
            #99487
            Avatar de LucasF0LucasF0
            Participante

              quer uma dica legal e bem “facil” de se mostrar algo:

              Fale sobre Oracle RAC, pegue dos pdfs oficias da oracle os desenhos, explique como funciona o modelo, fale sobre alta disponibilidade, performance, e monte 2 maquinas virtuais, no final da apresentação pra banca, de shutdown em uma maquina e mostre que o banco ainda está ativo.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress