Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 7 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por Avatar de hermesmchermesmc.
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #82008
    Avatar de hermesmchermesmc
    Participante

      Senhores, comecei a pouco a mexer na base de dados da empresa onde trabalho e me deparei com um problema: preciso montar uma base de dados para testar o arquivo de backup do banco de dados em produção. Porém, preciso verificar as configurações do banco em produção e repeti-las no de teste. Quais seriam essas configurações e onde posso encontra-las(qual aplicativo mostra)? Desde já agradeço.

      #82011
      Anônimo

        A sua idéia é criar um banco de dados teste usando o backup da produção ?

        Como é feito o seu backup ? RMAN ?

        dá uma olhada nesse link :

        http://download-west.oracle.com/docs/cd … htm#441628

        #82017
        Avatar de hermesmchermesmc
        Participante

          Não, usando exp. É gerado um arquivo .dmp

          #82021
          Anônimo

            Tenho sempre uma situação similar a sua.
            Procedo da seguinte maneira:

            como minha base de teste tem que estar em outra máquina (server), eu crio um banco novo com o DBCA (Database Configuration Assistant).

            Depois, entro nesse banco (SQL*PLUS mesmo) e crio 2 ou mais tablespaces (dados e índices) para os dados que serão importados.

            Crio um usuário no banco para ser o OWNER dos dados do DMP.

            Dou os grants necessário (QUOTAS) para esse usuário nessas tablespaces criadas.

            Executo o import dos dados (IMP).

            No meu caso, como as máquinas e o número de usuários são distintos entre produção e teste, não tenho a necessidade de ter as mesmas configurações em ambos os ambientes.

            Será que vc não pode proceder mais ou menos da mesma maneira ?

            #82029
            Avatar de hermesmchermesmc
            Participante

              Com certeza posso porceder dessa maneira. Só que onde foi instalado o banco de dados de produção, não encontro o Enterprise Manager. Sendo assim estou meio perdido para achar as tablespaces para cria-las da mesma forma no banco de teste. Onde posso ver essas configurações?

              #82030
              Anônimo

                Veja se ajuda

                select * from dba_tablespaces ;

                select * from dba_data_files ; <— se vc quiser criar os mesmos nomes de arquivo.

                #82031
                Avatar de hermesmchermesmc
                Participante

                  Vou testar. Depois de passo feedback. Valew.

                  #82065
                  Avatar de hermesmchermesmc
                  Participante

                    Obrigado, consegui resolver com as dicas acima.

                  Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                  plugins premium WordPress