Pular para o conteúdo
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #82535
    Avatar de hemilenhemilen
    Participante

      Gostaria de saber se alguém tem trabalhado com o conceito de objeto-relacional no oracle. Estou criando tabelas que são objetos, baseadas em types. Está bastante interessante. As SQL´s ficam mais fáceis de serem elaboradas pois não temos necessidade de realizar os joins. Considero um fator bastante motivador pois os profissionais que estão entrando no mercado de trabalho (recem-formados) não têm muita experiência na construção de SQL. Quando a tabela é relacionada a outra, o atributo da tabela que é a foreign key é definido como sendo do tipo REF para o type correspondente. Só que eu uso um framework (que eu construí) para realizar os insert, update, delete e select (CRUD) e estou precisando de tratar o campo do tipo REF. Não sei como movimentar o conteúdo de um campo do tipo REF para qualquer outro tipo de dado, não sei fazer conversão do tipo REF para outro tipo, não sei mostrar um conteúdo do tipo REF. Alguém pode me ajudar?

      #83166
      Anônimo

        [quote=”hemilen”:1qq52kpr]Gostaria de saber se alguém tem trabalhado com o conceito de objeto-relacional no oracle. Estou criando tabelas que são objetos, baseadas em types. Está bastante interessante. As SQL´s ficam mais fáceis de serem elaboradas pois não temos necessidade de realizar os joins. Considero um fator bastante motivador pois os profissionais que estão entrando no mercado de trabalho (recem-formados) não têm muita experiência na construção de SQL. Quando a tabela é relacionada a outra, o atributo da tabela que é a foreign key é definido como sendo do tipo REF para o type correspondente. Só que eu uso um framework (que eu construí) para realizar os insert, update, delete e select (CRUD) e estou precisando de tratar o campo do tipo REF. Não sei como movimentar o conteúdo de um campo do tipo REF para qualquer outro tipo de dado, não sei fazer conversão do tipo REF para outro tipo, não sei mostrar um conteúdo do tipo REF. Alguém pode me ajudar?[/quote]

        Não ficou muito claro o que vc quer, mas vc esta criando as CONSTRAINTE de foreign?

        Se sim elas tem que ser referenciadas a uma chave primaria de outra tabela por esse motivo tem as REFERENCES

        EXEMPLO

        ALTER TABLE TABELA_NOME
        ADD CONTRAINT NOME_CONTRATINT FOREIGN(COD_TABELA) REFERENCES (TABELA_RELACIONADA);

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress