Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #99167
    Avatar de drigodrigo
    Participante

      Olaa,

      Posso considerar que em uma tabela N x N, adicionar campos que NÃO sejam SOMENTE as Foreign Keys é uma má prática ??

      Desde Já, Agradeço.

      #99170
      Avatar de rmanrman
      Participante

        … campos que NÃO sejam SOMENTE as Foreign Keys…

        Você está se referindo a usar uma pk unica, ou seja, criar um campo auto incremento, e não usar pk composta ?

        Ou você está se referindo a usar campos para guardar informações do relacionamento ? Ex: Usuario, Data, Hora, etc…

        #99173
        Avatar de burgaburga
        Participante

          [quote=”drigo”:3w4z45mm]Olaa,

                Posso considerar que em uma tabela N x N, adicionar campos que NÃO sejam SOMENTE as Foreign Keys é uma má prática ??
          

          Desde Já, Agradeço.[/quote]

          Não é uma má prática, nem boa… Tudo depende das suas regras de negócios!!!

          #99185
          Avatar de felipegfelipeg
          Participante

            [quote=”burga”:1123jf32][quote=”drigo”:1123jf32]Olaa,

                  Posso considerar que em uma tabela N x N, adicionar campos que NÃO sejam SOMENTE as Foreign Keys é uma má prática ??
            

            Desde Já, Agradeço.[/quote]

            Não é uma má prática, nem boa… Tudo depende das suas regras de negócios!!![/quote]

            Justamente

            Por exemplo

            Digamos que você tenha uma tabela de cliente e uma de item e cria uma de pedido (Cod pedido, Cod cliente, Cod item), que lista os itens pedidos pelos clientes, mas, além de consultar as transações precise saber também a data em que o pedido foi realizado e a quantidade de itens

            Nesse caso eu poderia criar um campo data e quantidade dentro da tabela de pedido.

            Não está errado ou certo, está dentro das suas necessidades de negócio.

            Atenciosamente,
            Felipe.

            #99221
            Avatar de drigodrigo
            Participante

              Olaa,

              Minha dúvida foi sanada, grato pela atenção.

              Grande abraço a todos.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress