› Fóruns › Banco de dados Oracle › [b]ora-00214 inconsistencia de controlfile como recuperar[/b
- Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 10 meses atrás por
Rodrigo Almeida.
-
AutorPosts
-
23 de junho de 2008 às 10:31 pm #82070
medreis
ParticipanteOla,
Meu banco é 10g, houve uma queda de enercia e corrompeu os controlfiles, control01 inconsistente control02.O banco esta em modo archive log, e tenho um bkp com rman correto, como faço para recuperar e sincronizar os controlfiles.
Alguem poderia me ajudar nos passos necessarios para recuperaçao do controlfile e realizar a recuperação do banco.
Obrigado.
Marcio Eduardo 😯
ps. já copiei o mais atual sobre os que estavam desatualizados, mas ao startar dá um erro de scn, e o banco também não starta, voltei a copia dos controlfiles e do db ao estado original.
24 de junho de 2008 às 12:58 am #82072CleitonHanzen
ParticipanteOpá…
Você já verificou se TODOS os controlfiles estão fora de sincronismo? Tipo subir a instance com cada um dos controlfiles individualmente?Coloque a msg de erro aqui no fórum, para podermos te auxiliar melhor.
26 de junho de 2008 às 11:17 pm #82092Marcio68Almeida
ParticipanteOlá.
Não entendo muito de RMAN, mas já vi que existe uma opção de você voltar backup SEM controlfile e ir aplicando os archives.2 de julho de 2008 às 4:44 am #82142Rodrigo Almeida
ParticipanteBom, podem existir 2 modos de realizar essa tarefa.
1) Com o banco de dados no modo MOUNT, tu pode verificar qual o CHECKPOINT_SEQUENCE dos controlfiles e datafiles (v$controlfile e v$datafile), e saber qual é o controlfile mais atualizado.
Shutdown no banco de dados, retirar o controlfile desatualizado do parâmetro CONTROL_FILES e subir o banco de dados.
Após conseguir subir, desça o banco de dados e faça a multiplexação dos controlfiles novamente.
2) Se estiver usando o RMAN, aí fica mais fácil, ainda mais se estiver com o AUTOBACKUP CONTROLFILE configurado n controlfile. basta fazer o seguinte.
run {
shutdown immediate;
startup force nomount;
restore controlfile from autobackup;
alter database mount;
}Esse script irá lhe ajudar se estiver usando um catálogo para recuperação. Caso não tenha, deverá ter o DBID do banco de dados para usar o RMAN sem catálogo, aí basta utilizar o script abaixo:
rman /nocatalog
connect target /
run {
shutdown immediate;
startup force nomount;
set dbid ;
restore controlfile from tag ‘MEU_BACKUP’;
alter database mount;
}E como não vai ter catalogo, não terá o autobackup, então, deverá restaurar a partir dos seus backups, onde deve utilizar alguma TAG para identificação do backup.
Abraços,
Rodrigo Almeida
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
› Fóruns › Banco de dados Oracle › [b]ora-00214 inconsistencia de controlfile como recuperar[/b