Pular para o conteúdo
Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #75143
    Anônimo

      Estou precisando de um campo que possua capacidade maior que 4000 caracter! J? tentei usar o nvarchar2, varchar2… e nada…

      Algu?m pode me informar qual o campo poderia ser? Quero um tipo que exista tanto no 8i quanto no 9i!

      Por favor, me ajudem

      Abs

      #75144
      Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
      Participante

        quatro mil caracteres ? bastante grande para uma coluna comum, acho que voc? ter? que usar LONG RAW…
        Por curiosidade… o que voc? vai armazenar nessa coluna ???

        #75145
        Anônimo

          Bom, vou inserir um campo do tipo imagem, s? que na programa??o vou passar como string…

          e est? me retornando o seguinte erro
          ORA-01461: can bind a LONG value only for insert into a LONG column

          Entao, acredito que seja por causa do tamanho do campo, pois minha string tem mais d 4000 caracteres… Mas mesmo trocando o tipo pra long raw nao funciona e aparece o mesmo erro

          #75146
          Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
          Participante

            neste caso, o melhor ? mudar para BLOB, que ? do tipo bin?rio pr?prio para armazenar imagens.
            tem tamb?m os tipos CLOB e LOB (sendo que este ?ltimo est? sendo descontinuado, pelo que entendi)

            #75147
            Anônimo

              nao..
              Precisa ser string, pois minha l?gica na programa??o est? pra jogar em um campo que suporte grande quantidade de dados em string… Nao posso usar o clob.

              Qual seria o campo…? pq o long raw me apareceu o erro
              ORA-01461: can bind a LONG value only for insert into a LONG column

              #75149
              Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
              Participante

                Bom… ai fica complicado, pois a mensagem ? clara, s? pode jogar dados do tipo LONG em coluna do tipo LONG !!!
                O mais adequado ? rever sua aplica??o, pois muito em breve ela n?o poder? mais ser usada em novas vers?es do Oracle…

                #75150
                Anônimo

                  Acho q nao fui mto claro…
                  Tipo, eu tenho uma string enorme com mais d 4000 caracteres… o campo long ou long raw nao seria exatamente pra suportar essa quantidade de dados?? Ou seja, estou jogando um LONG (uma string enorme) dentro d um campo LONG (que teroricamente deveria aceitar sem erro)!

                  #75151
                  Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
                  Participante

                    A documenta??o diz que a coluna do tipo LONG suporta at? 2 GB de dados.
                    Eu havia entendido o seu problema, por?m, como est? dando erro, eu sugeri alternativas…
                    Al?m do que, guardar imagens em coluna do tipo texto quando h? um tipo espec?fico para isso, acho que deveria ser repensado…

                    #75189
                    Avatar de ebertfmebertfm
                    Participante

                      Castro, o que vc precisa ? um campo do tipo CLOB. Este campo ? espec?fico para armazernar colunas do tipo TEXTO com at? 4gigabytes. O Campo long e long raw v?o ser descontinuados no Oracle. Os campos CLOB (armazenar caracteres) e BLOB (para armazenar campos bin?rios) vieram para substitu?-los.

                      Al?m disso os campos do tipo CLOB aceita a utiliza??o de fun??es, ao contr?rio do campo LONG.

                    Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
                    • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                    plugins premium WordPress