Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #81774
    Avatar de rroccorrocco
    Participante

      Olá pessoal,

      Estava pesquisando sobre certificação e achei esse site com esse fórum incrível específico sobre o assunto e pretendo ler todos os posts, pois pretendo investir na área de PLSQL e BI.
      Atualmente trabalho com SQL E PLSQL, mas oficialmente estou registrado na área administrativa a um bom tempo. Agora estou decidido a investir na área de BI, pois acho que é a área que concilia o conhecimento que tenho da área de TI e banco de dados, com o conhecimento que adquiri na área administrativa.

      Gostaria de saber dos colegas do fórum o primeiros passos para ser um BI bem-sucedido, que tipo de conhecimento precisa um BI, quais ferramentas de BI estudar, seria válido uma certificação PL/SQL ?

      Aprecio qualquer comentário
      Rodolfo

      #83021
      Avatar de Ricardo Portilho ProniRicardo Portilho Proni
      Participante

        Alem de SQL, PL/SQL e Warehouse Builder, todo bom Analista de BI tem que ser um bom DBA, por causa do volume com que trabalha.
        Busque a Certificacao OCA primeiro, vai te dar um bom fundamento…

        #83052
        Avatar de rroccorrocco
        Participante

          olá Ricardo,

          Obrigado pelo resposta e pelas dicas. Sinceramente eu não lembrava mais desse post.
          Na época eu estava saindo da meu antigo emprego e como não tinha nada em vista ainda, estava pensando em cursos e pra qual área partir, a que vinha me despertando interesse em conversas com alguns amigos era a área de BI.
          Graças a Deus não fiquei muito tempo desempregado e atualmente estou trabalhando com BI, mais especificamente com o SSAS (Sql Server Analyse Services) da Microsoft. Confeço que estou quebrando bastante a cabeça principalmente por algumas particularidades do SSAS.
          Como uma ferramente de BI ele tem um módulo de integração, o SSIS, que provê buscar dados de várias fontes. Na nossa empresa usamos o SSAS como ferramente de BI buscando informação do banco oracle.
          Mas a novidade mesmo pra mim está sendo o MDX, a linguagem interna dele. Aqui estou quebrando a cabeça, porque em alguns pontos tem um sintaxe similar ao SQL, mas com semantica totalmente diferente, o que confunde bastante. Seria um SQL misturado com Excel.

          Gostaria de saber sobre outras ferramente de BI ou do SSAS mesmo, como é trabalhar com essas ferramentas.

          Abraço
          Rodolfo

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress