Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por Avatar de Marcos BragaMarcos Braga.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #94292
    Avatar de agraagra
    Participante

      Boa Dia, moro de Brasília alguem poderia me informar uma instituição para estudar oracle e tirar a certificação.

      #94293
      Avatar de Marcos BragaMarcos Braga
      Participante

        Olá agra,

        Você pode consultar a seguinte página da Oracle Education:

        Oracle Education

        Nesta página eu encontrei a Unimix (que é bem conhecida e muito bem conceituada) e também a Novintec (ainda não conheço).

        Essas empresas fornecem cursos oficiais da Oracle, que, pelo menos um, é necessário para tirar a certificação OCP.

        Para aprender Oracle, várias outras empresas em Brasília (inclusive o SENAI) fornecem cursos que valem a pena.

        Conselho pessoal. Se conhece Oracle e está objetivando tirar a OCP, faça um curso oficial, pois será necessário. Caso não conheça Oracle, faça cursos não oficiais com pessoal experiente, dos quais o aproveitamento é melhor porque a carga horária é maior e pode encontrar cursos para iniciantes. Os cursos oficiais têm uma carga horária limitada e se você não conhecer o banco de dados o aproveitamento não será tão bom.

        Creio que é isso.

        []s
        Braga

        #94295
        Avatar de mpvargasmpvargas
        Participante

          Braga,
          Aproveitando o tópico, gostaria de pedir uma ajuda.

          Trabalho com o Oracle e estou querendo tirar a certificação OCA.
          Minha dúvida é como estudar?
          Tenho livros, apostilas, etc
          Não sei exatamente qual linha de estudos devo seguir, você poderia me ajudar nesse sentido?
          O que cai na prova. Você tem algum simulado?

          Obrigado pela ajuda.

          #94299
          Avatar de Marcos BragaMarcos Braga
          Participante

            Olá mpvargas,

            Bom…, os estudos que fiz e ainda faço são baseados em um ou dois livros (geralmente baixados da web – 4share, ou documentação oficial oracle); study guides também são ótimos, recomendo da sybex para começar.

            Após ler os livros e study guides, parto para os simulados (não deixe de fora o simulado da testking); mas sempre uso, no mínimo 2 simulados diferentes. Toda dúvida que tenho nos simulados, estudo mais para afirmar bem a idéia.

            Quando chego há uma média de 90% ou mais nos simulados, encaro a prova; as chances são muito boas quando chega a essa média (quase certo, se não der uma dor de barriga na hora, kkkkkkkkkkkkk).

            Agora um agravante…, meu trabalho me ajuda muito nos estudos, uma vez que trabalho diretamente com banco de dados Oracle, e sempre crio testes para tirar dúvidas, simular erros, e resolvê-los. Para auxiliar nos testes práticos, possuo duas VMs em minha máquina que me auxiliam bastante nesse sentido.

            Quanto ao que cai na prova, geralmente é uma incógnita, pois a prova é dinâmica; mas no geral, a idéia da prova você tem nos simulados (como disse anteriormente, sempre cai algo exatamente igual ao simulado do testking; portanto é um bom parâmetro).

            Creio que o caminho é esse.

            []s e boa sorte,
            Braga

            #94305
            Avatar de mpvargasmpvargas
            Participante

              Braga,
              Obrigado pela ajuda.

              Sobre esse simulados da testking, onde eu consigo?
              Sabe algum site que eu consigo baixar?

              Obrigado

              #94306
              Avatar de Marcos BragaMarcos Braga
              Participante

                Olá mpvargas,

                O testking você consegue em http://www.testking.com, mas…, como todos os simulados que conheço é pago, também tem a selftest (mesma coisa, pago).

                Você até consegue alguns simulados na 4share, ou com e-mule. Geralmente não são a última versão, mas são válidos (muitas vezes novas versões só trazem alguma correção ou erro de versões anteriores).

                Comece por aí.

                []s
                Braga

              Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
              plugins premium WordPress