Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 19 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 3 meses atrás por Avatar de Victor ArmbrustVictor Armbrust.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 20 do total)
  • Autor
    Posts
  • #104075
    Avatar de mpvargasmpvargas
    Participante

      Caros Amigos,
      Estou com uma dúvida… pretendo fazer a prova para OCA, mas não sei se é melhor fazer a 10g ou 11g? Atualmente trabalho com a 10g, sendo assim teria mais facilidade até pela prática…
      Mas pensando por outro lado, acho que fazer a 11g seria melhor pois eu ficaria atualizado…
      A minha dúvida é a seguinte: Tem muita diferença da 10g para 11g no que diz respeito a prova?
      Obrigado pela ajuda.

      #104076
      Avatar de Douglas Paiva de SousaDouglas Paiva de Sousa
      Participante

        @mpvargas

        Eu acabei de tirar a minha OCA 11g, e trabalho nas versões 10g e 11g, não há diferença alguma no que tange ao contaúdo da prova com o dia a dia. Aconselho te tirar a 11g porque é mais atual.

        #104077
        Avatar de mpvargasmpvargas
        Participante

          Obrigado Douglas…
          Você pode me dar umas dicas de como foi o seu planejamento de estudos?
          Eu fico lendo um montão de coisas, mas sempre acho que ainda não estou preparado.

          #104078
          Avatar de Douglas Paiva de SousaDouglas Paiva de Sousa
          Participante

            @mpvargas

            A primeira coisa é perder o medo… eu mesmo adiei a minha prova por varias vezes acreditando não estar preparado, mas depois que você faz a prova você vê que não é nada de outro mundo, a questão é estar bem preparado e confiante acima de tudo.

            Eu fiz os exames 1Z0-047 (SQL Expert) + 1Z0-052 (Administration I), para as duas provas segui o mesmo roteiro, li o livro preparatório para o exame (inteiro desde a capa até a última página), a cada capitulo que se finalizava no livro fazia os exercícios por varias vezes até entender o “por que” das coisas e não decorar as respostas, finalizado o livro comecei a fazer simulados e fui medindo meu desempenho nos simulados até chegar a 95% de aproveitamento (no mínimo) e finalmente a prova, que depois de tanto estudo acabou sendo bem tranquilo.

            Bom, eu segui este caminho e graças a Deus deu tudo certo, agora estou recomeçando tudo isso para a OCP e espero poder repetir o êxito.

            Se tiver alguma dúvida, pode me manda e-mail dpscsa@gmail.com

            #104080
            Avatar de mpvargasmpvargas
            Participante

              Acho que você tem toda razão… “A primeira coisa é perder o medo…”

              Tenho os seguintes livros:
              Oracle 10g – O Manual do DBA – Kevin Loney/Bob Bryla
              Oracle 10 – Certificação OCP Guia Completo para o Exame – John Watson/Damir Bersinic
              Oracle 11g – SQL – Jason Price

              Posso continuar os estudos com esse material?

              E com relação aos simulados, você pode me passar ou talvez o link para baixar?
              meu e-mail = marcelo.p.vargas@globo.com

              Obrigado pela ajuda

              #104081
              Avatar de mpvargasmpvargas
              Participante

                Douglas, obrigado
                Recebi o material no email

                #104084
                Avatar de Fábio PradoFábio Prado
                Participante

                  Pessoal,

                  Recomendo também a leitura do meu artigo http://www.fabioprado.net/2011/11/certi … racle.html.

                  Att,

                  Fábio Prado
                  http://www.fabioprado.net

                  #104086
                  Avatar de mpvargasmpvargas
                  Participante

                    Fábio, obrigado pela ajuda
                    Já acessei o seu blog, mas não encontrei o arquivo Certificacao_OCA_OCP.zip.
                    É possível você enviar esse arquivo pro meu e-mail?
                    marcelo.p.vargas@gmail.com

                    #104089
                    Avatar de LucasMarolaLucasMarola
                    Participante

                      @mpvargas

                      Se tiver interesse posso encaminhar o material que tenho para seu e-mail…referente as provas para o 11g

                      #104095
                      Avatar de mpvargasmpvargas
                      Participante

                        @Marola

                        Gostaria sim… se puder enviar te agradeço
                        Obrigado

                        e-mail: marcelo.p.vargas@globo.com

                        #104201
                        Avatar de Fábio PradoFábio Prado
                        Participante

                          mpvargas, acabei de atualizar o artigo para facilitar o donwload do ppt. acesse novamente… agora tem um link no nome do arquivo!

                          []s

                          Fábio Prado
                          http://www.fabioprado.net

                          #104212
                          Avatar de Victor ArmbrustVictor Armbrust
                          Mestre

                            Opa.

                            Eu sugiro tirar do 10g (se quiser o OCP)

                            Por quê? Pelo simples fato de depois você fazer apenas 1 prova (new features) e virar OCP 11g. Ou seja, com 3 provas e 1 curso você consegue OCP 10g e 11g. Eu tenho das duas versões, mas comecei pelo 10g.

                            De qualquer forma, se tirar somente do 11g também será muito bom! Certificação é sempre bom!

                            Abs
                            Victor

                            #104310
                            Avatar de EvlokiEvloki
                            Participante

                              Aproveitando o tópico só para tirar uma duvida, já tenho a 1Z0-007 e queria tirar a OCA DBA. É possível tirar OCA 11g e depois fazer OCP da 10G ? Porque fazia igual o varmbrust falou ai teria OCP 10 e 11g pagando somente um curso!

                              E outra coisa … fui olhar o pagina na Oracle e quase tive um infarto rs vi la que o preço da 1z0-042 estava 336 dolres!
                              Mas na pearsonvue.com continua 150! Isso é algum erro na pagina da Oracle ou os preços vão mudar ?
                              Se for mudar vou ter que fazer só as do 11g msm porque haja dinheiro, né?

                              #104311
                              Avatar de Victor ArmbrustVictor Armbrust
                              Mestre

                                Aqui vocês podem tirar todas as suas dúvidas:

                                http://certificacaobd.com.br/oracle/

                                Abs
                                Victor

                                [quote=”Evloki”:7fekjkqr]Aproveitando o tópico só para tirar uma duvida, já tenho a 1Z0-007 e queria tirar a OCA DBA. É possível tirar OCA 11g e depois fazer OCP da 10G ? Porque fazia igual o varmbrust falou ai teria OCP 10 e 11g pagando somente um curso!

                                E outra coisa … fui olhar o pagina na Oracle e quase tive um infarto rs vi la que o preço da 1z0-042 estava 336 dolres!
                                Mas na pearsonvue.com continua 150! Isso é algum erro na pagina da Oracle ou os preços vão mudar ?
                                Se for mudar vou ter que fazer só as do 11g msm porque haja dinheiro, né?[/quote]

                                #104312
                                Avatar de EvlokiEvloki
                                Participante

                                  [quote=”varmbrust”:304yqmai]Aqui vocês podem tirar todas as suas dúvidas:

                                  http://certificacaobd.com.br/oracle/

                                  Abs
                                  Victor

                                  [quote=”Evloki”:304yqmai]Aproveitando o tópico só para tirar uma duvida, já tenho a 1Z0-007 e queria tirar a OCA DBA. É possível tirar OCA 11g e depois fazer OCP da 10G ? Porque fazia igual o varmbrust falou ai teria OCP 10 e 11g pagando somente um curso!

                                  E outra coisa … fui olhar o pagina na Oracle e quase tive um infarto rs vi la que o preço da 1z0-042 estava 336 dolres!
                                  Mas na pearsonvue.com continua 150! Isso é algum erro na pagina da Oracle ou os preços vão mudar ?
                                  Se for mudar vou ter que fazer só as do 11g msm porque haja dinheiro, né?[/quote][/quote]

                                  Bacana o site, mas não explicou nenhuma das minhas duvidas rs
                                  La fala q vc tem q ter a OCA para fazer a OCP mas não fala que vc precisa ter a OCA 11g para tirar a OCP 11g (mas acredito que vc deve ter a OCA a msm versão da OCP), nem no site da oracle está especificando isso =|

                                  Alguem sabe sobre a questão dos valores?
                                  No site da oracle é 336 dolares cada prova e no site da pearsonvue está 150 e no http://certificacaobd.com.br/oracle/ fala q é 195 rs

                                Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 20 do total)
                                • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                                plugins premium WordPress