Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 9 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 5 meses atrás por Avatar de viniciusasviniciusas.
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #99797
    Avatar de lordmacalordmaca
    Participante

      E ae Galera,

      Bem faz um tempo que nao posto aqui, estava muito corrido estudando para OCP, correndo atras de trabalho como DBA entao estava complicado.

      Enfim, tirei OCP a quase 2 meses hehehe mas fui contratado no mesmo dia por uma consultoria internacional e tive que correr com as coisas pq estou em um tour, vim para India, depois vou para Argentina e USA.

      Bem conforme der posto para ajudar nossos colegas.

      Grande Abraco a todos e nunca se esquecam a chave do sucesso eh se manter motivado e objetivo, nunca desista facil de algo, pq se fosse facil qualquer um faria.

      Att,

      #99800
      Avatar de vierivieri
      Participante

        Parabéns!

        #99801
        Avatar de rmanrman
        Participante

          Rapaz ! Que legal hein !

          Parabéns !

          #99805
          Avatar de burgaburga
          Participante

            Boa Vinicius,

            Parabéns!! Tanto pela certificação quanto pelo trabalho… 8)

            #99817
            Avatar de fabiommirandafabiommiranda
            Participante

              Primeiro parabéns pela conquista … Qual simulado você usou para estudar pra prova ?

              #99830
              Avatar de LucasMarolaLucasMarola
              Participante

                Parabéns ai…
                Tbm to batalhando para conseguir…
                Estou fazendo varios simulados… se houver algum simulado para 1Z0-047 para me ajudar.

                #99842
                Avatar de mpvargasmpvargas
                Participante

                  Parabéns Vinícius

                  Também estou nessa luta pela certificação (no caso a OCA) mas esbarro no mesmo problema de muitos colegas. O que estudar, como estudar, quais simulados fazer, etc, etc

                  Poderia deixar uma dica da sua experiência

                  Obrigado

                  #99853
                  Avatar de vierivieri
                  Participante

                    pessoal,
                    só não encarem certificados com premissa de carreira.

                    Premissa é conhecer a tecnologia teoria e prática,
                    ser bom de relacionamentos e tentar as vagas.

                    conheõ DBA certificado que ganha 2mil e não certificado que ganha 7mil.

                    Tudo é relativo, certificação é somente um chamariz para RH e criterio para desempate. e marketing para campanhas palestras e etc…

                    no dia a dia vale a know kow já adquirido…

                    #100003
                    Avatar de lordmacalordmaca
                    Participante

                      [quote=”fabiommiranda”:2sxv45cw]Primeiro parabéns pela conquista … Qual simulado você usou para estudar pra prova ?[/quote]

                      Fabio Obrigado,

                      Para as certifiacoes usei o SelfTest que a Oracle indica, mais estudo do material oficial do curso, que tudo que tem la cai nas provas.

                      []s

                      [quote=”mpvargas”:2sxv45cw]Parabéns Vinícius

                      Também estou nessa luta pela certificação (no caso a OCA) mas esbarro no mesmo problema de muitos colegas. O que estudar, como estudar, quais simulados fazer, etc, etc

                      Poderia deixar uma dica da sua experiência

                      Obrigado[/quote]

                      mpvargas,

                      Obrigado

                      Vou fazer um post em meu blog e posto aqui, mas o SelfTest ‘e muito bom, alem das questões serem parecidas la você também aprende mais pois ele explica as respostas.

                      []s

                      [quote=”vieri”:2sxv45cw]pessoal,
                      só não encarem certificados com premissa de carreira.

                      Premissa é conhecer a tecnologia teoria e prática,
                      ser bom de relacionamentos e tentar as vagas.

                      conheõ DBA certificado que ganha 2mil e não certificado que ganha 7mil.

                      Tudo é relativo, certificação é somente um chamariz para RH e criterio para desempate. e marketing para campanhas palestras e etc…

                      no dia a dia vale a know kow já adquirido…[/quote]

                      Vieri,

                      Falou tudo, mas DBA com experiencia e certificação iria ganhar 10mil 15 mil, então sim vale a pena tirar certificação.

                      Não esqueça que tirar certificação quer dizer que você estudou e conhece o produto e sabe o que fazer, pode não ter pratica (era meu caso).

                      Estou na Índia por minhas certificações e creio que meu futuro ‘e certo com toda experiencia internacional e conhecimento técnico adquirido.

                      Aconselho sim, mas não se prendam no “sou OCP sou o CARA” como muitos fazem, pois não ‘e, quando pego buchas quem me suporta são os Seniors de 40 a 50 anos que não tem certificação nenhuma, só que olha o ponto, meu salario ‘e quase igual.

                      Um ponto muito importante nesta area ‘e o Ingles e ter o famoso Know How, portanto estudem rs rs, n’ao parei at’e agora e n’ao vou parar t’ao cedo.

                      []s

                      OBS: o padrao de teclado ruim da India viu !!!

                      #101574
                      Avatar de viniciusasviniciusas
                      Participante

                        Estou me preparando para a primeira certificação em Oracle é uma ânimo a mais ler um post como esse. Parabéns!

                      Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
                      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                      plugins premium WordPress