Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 1 mês atrás por Avatar de VitorLeandroVitorLeandro.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #94765
    Avatar de brazabraza
    Participante

      Bom dia,

      Estou tendo dificuldades em instalar um cliente oracle numa estação windows 7 (home premium – 64 bits) para acessar um servidor Oracle 8i (numa máquina SUN – Solaris).

      Tentei instalar nesta estação Win 7 o cliente Oracle 9i, mas a instalação me reporta uma mensagem informando incompatibilidade com esse SO.

      Tentei o “10201_client_win32”. Consegui instalar, mas as aplicações para construir os descritores de conexão não funcionam. Criei na mão o arquivo tnsnames.ora mas não consegui a conexão.

      Tentei o “10204_vista_w2k8_x64_production_client” e o “10203_vista_w2k8_x86_production_client” e a instalação me reporta uma mensagem informando incompatibilidade com o SO.

      No site da Oracle não tem nenhum Cliente 10g para o Win 7.

      Li em alguns sites que algumas pessoas fizeram um downgrade para o vista ou o xp para terem acesso ao banco oracle.

      Isto é realmente necessário???

      Aqui na empresa, até o final do ano, vamos adquirir o Oracle 11g SE One.

      Mas no momento, como consigo instalar um cliente oracle nesta estação Win 7 para acessar o banco Oracle8i ???

      Grato,

      Braza.

      #94775
      Avatar de Marcos Lucas MeloMarcos Lucas Melo
      Participante

        Olá braza,

        Aqui na empresa a gente usar o windows 7 e o client da oracle funcionar sem nem um problema. o cliente que eu uso é mesmo que uso para o vista e o xp, porém acho que o seu problema pode ser essa versão do seu SO a home que possa esta bloqueando alguma coisa, pois já usei a ultimate e prof. do windows 7 e funciona.

        #94776
        Avatar de PetersonPeterson
        Participante

          No starter eu tenho quase certeza que não funciona… no home eu não sei.

          #94779
          Avatar de Marcos BragaMarcos Braga
          Participante

            Olá Pessoal,

            Só para complementar o assunto: no Windows 7 Professional o client oracle funciona sem problemas.

            []s
            Braga

            #94784
            Avatar de VitorLeandroVitorLeandro
            Participante

              No meu notebook eu usei o client para Vista 64 e Windows server 2008. Os outros sempre dava algum probleminha. Agora está com este, ainda não tive problemas!

              http://download.oracle.com/otn/nt/oracl … client.zip

              Sobre a imcompatibilidade com o S.O (o w7 é 6.1), é só marcar para ignorar!

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress