Pular para o conteúdo
Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #82532
    Avatar de acosta88acosta88
    Participante

      Ola pessoal!!!

      Gostaria de contar com a ajuda de vcs no seguinte caso:

      Tenho um arquivo dump e quero usa-lo para subir um banco. Porem eu n consigo fazer isso pois o nome dos bancos é diferente. O arquivo dump é de um schema chamado Brastelusa, e o banco que eu quero subir chama Brastelusa_test.
      Para resolver momentaneamente, criei o banco Brastelusa e subi esse arquivo dump, mas ainda preciso subir o outro banco. Como faço isso?

      Se não for possivel, tem como eu clonar esse banco Brastelusa e somente mduar o nome do usuario dele para Brastelusa_test???

      Muito Obrigado!!

      Artur

      #82546
      Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
      Participante

        Bom…
        Não entendi por que o nome do banco impediria você de fazer o import.
        Você está usando o export / import ou rman ???
        É possível renomear um banco de dados, mas, se você está criando do zero, não tem por que criar com outro nome se já dá para criar com o nome correto.
        Qual o erro que está acontecendo para você ???

        #82550
        Avatar de acosta88acosta88
        Participante

          Ola Marcio, obrigado pela ajuda.

          Essa historia do nome, eu achei que por causa disso eu não tinha conseguido, mas andei lendo sobre isso e vi que não tinha nada a ver.

          Eu estou tentando isso pelo import/export.

          Ontem, depois de pesquisar por ai, consegui fazer o import para o banco Brastelusa_test com o seguinte comando:

          imp brastelusa_test@ladb02 file=D:DatabaseBackupBrastelUsabkpFilebrastelusa_08222008001.dmp fromuser=brastelusa touser=brastelusa_test grants=n constraints=n

          Os dados estão todos lá, porém minhas tabelas estão todas sem PK, FK e por ai vai.

          Eu criei o schema de novo, td denovo e depois fiz esse import.

          O que eu tenho que fazer pra conseguir colocar as PK’s, FK’s e etc??

          O que você sugerir eu irei fazer rss…..

          Obrigado pela ajuda!!

          Artur

          #82552
          Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
          Participante

            Bom…
            Antes de mais nada, é importante saber o que significa cada parte do comando digitado…
            Vamos lá…
            Aqui está o comando para importação seguido do usuário e nome do banco a receber o dump :
            imp brastelusa_test@ladb02
            Aqui é o nome do arquivo que foi exportado e deverá ser importado :
            file=D:DatabaseBackupBrastelUsabkpFilebrastelusa_08222008001.dmp
            Aqui é o usuário de origem, onde os dados foram gerados :
            fromuser=brastelusa
            Aqui é o usuário que vai receber os dados :
            touser=brastelusa_test
            Aqui você está informando que as permissões existentes no banco origem não serão importadas para o banco destino :
            grants=n
            Aqui você está informando que não serão importadas as constraints, isto é, PK, FK, NOT NULL, assim por diante…
            constraints=n

            Não copie simplesmente um exemplo que encontra na internet, estudo o que significa para usar os parâmetros mais adequados.

            #82553
            Avatar de charlles_jrcharlles_jr
            Participante

              Caro acosta88,

              Se vc pedir um “IMP” e colocar o parâmetro constraints=n, o importa não vai trazer as PK e FK

              Mais dúvidas digite no prompt: exp/imp -help

              Grande Abraço

              #82556
              Avatar de acosta88acosta88
              Participante

                Ola Marcio,

                entao, foi justamente oq eu fiz, eu dei uma olhada antes de executar o comando, dei uma estudada pra saber oq cada parametro queria dizer.
                O que ocorre é o seguinte: aonde eu li, a pessoa dizia q eu tinha q executar 2 vezes o comando de import, a primeira para importar os dados sem as constraints, e uma segunda vez para importar só as constraints.

                Como eu disse, só consegui executar o primeiro comando.
                O segundo comando q eu tentei rodar foi o seguinte:

                imp brastelusa_test@ladb02 file=D:DatabaseBackupBrastelUsabkpFilebrastelusa_08222008001.dmp fromuser=brastelusa touser=brastelusa_test grants=n constraints=y rows=n

                Só que esse não deu certo….

                Poderia me ajudar?

                Obrigado desde já,

                Artur

                #82557
                Avatar de acosta88acosta88
                Participante

                  Charles,

                  quer dizer q se eu fizer o seguinte:

                  imp brastelusa_test@ladb02 file=D:DatabaseBackupBrastelUsabkpFilebrastelusa_08222008001.dmp fromuser=brastelusa touser=brastelusa_test grants=n constraints=y

                  irei conseguir importar os dados e as constraints??

                  Eu n mudei isso pois aonde eu li, a pessoa dizia q n era possivel importar os dados e as constraints juntos, teria q ser primeiro os dados e depois as constraints…

                  Obrigado pela ajuda,

                  Artur

                  #82558
                  Avatar de charlles_jrcharlles_jr
                  Participante

                    Isso mesmo.

                    Alguns parâmetros já possuem um valor default. No caso do constraints é (y), logo vc apenas deve referenciar o grant=n.

                    Caso já exista estas constraints vai haver um erro de importação com a msg de que já existe, para suprir estas msgs, vc coloca ignore=y

                    sds

                    #82559
                    Avatar de acosta88acosta88
                    Participante

                      Muito Obrigado pessoal, consegui importar o banco e deu td certo.

                      Abraços,

                      Artur

                    Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
                    • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                    plugins premium WordPress