Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 10 meses atrás por Avatar de Ricardo Portilho ProniRicardo Portilho Proni.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #82695
    Avatar de SusuSusu
    Participante

      Pessoal,

      como oracle do meu trabalho caiu no neu colo….

      Gostaria de saber algumas diferenças, do cold Backup e Hot Backup
      a unica difrença q sei, é q o cold backup o banco quem q estar parado enquanto o hot o backup o banco pode estar em uso.

      Gostaria de saber de vcs profissionais Oracle, como vcs fazem a politica de backup… q tipo de backup vcs usam o hot ou cold? qual é a mais segura?

      Qq ajuda é bem vinda

      Obrigada
      Suzana

      #82696
      Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
      Participante

        A estratégia de backup depende exclusivamente das janelas e utilização do banco.
        O banco pode ficar fora do ar ? Quanto tempo ?
        O banco não pode ficar fora do ar ? Qual é a melhor janela para fazer o backup ?
        Para tirar um backup “frio”, certamente você tem que estar com o banco fechado, mas precisa ver se, por exemplo, os datafiles estão em uma storage, o que complicaria bastante. Se for no 10g e ASM, também não é tão simples (eu acho pois nunca fiz)…
        O ideal é um backup usando as ferramentas próprias para isso, temos o export, o RMAN, o OCOPY (para windows), pode-se fazer cópias colocando as tablespaces em begin backup, end backup…
        Se não me engano, fiz um artigo sobre o assunto…
        O ideal é uma consultoria para fazer o primeiro trabalho…

        #82798
        Avatar de Ricardo Portilho ProniRicardo Portilho Proni
        Participante

          Eh muito dificil encontrar uma boa razao, hoje em dia, para fazer COLD backup.
          Mesmo se vc puder parar o banco, todo o trabalho que o Oracle teve para ficar rapido desde sua inicializacao (Compilar SQLs, Cache de Dados, etc) sera perdido.

          Use o RMAN, com Hot Backups, sao simples e totalmente seguros.

          #82801
          Avatar de SusuSusu
          Participante

            Oi Ricardo,

            por enquanto estou fazendo o Hot Backup mesmo e todos os dia faço export do que acho necessário. Por acaso vc usa o export como backup? como um upgrade de segurança?

            abraços
            Suzana

            #82802
            Avatar de Ricardo Portilho ProniRicardo Portilho Proni
            Participante

              Export nao eh backup, deve ser considerado um adicional.
              Por exemplo, voce nao deve estar fazendo um export com opcao de consistencia, ou seja, noc aaso de um restore, alguma consistencia do banco deve ser perdida.

              Export eh muito util quando, por exemplo, vc precisa de uma tabela apagada a 5 dias. Eh bem mais facil so importar ela do que voltar um backup completo em outra maquina.

              Tb acho o export util para migracoes e upgrades.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress