Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 5 meses atrás por Avatar de Fábio PradoFábio Prado.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #103709
    Anônimo

      Boa tarde a todos,
      estou com um problema que não consigo encontrar uma solução.

      Tenho uma instrução SQL que tem como filtro um campo data, neste utilizo o seguinte parametro: ASSIS.DATAABERTURA = SYSDATE(-1), faço a conexão no banco através do excel 2010. Quando utilizo o sysdate na query pelo excel ele demora em média 15 minutos para trazer o resultado, se eu alterar para uma data fixa como por exemplo ASSIS.DATAABERTURA BETWEEN TO_DATE(’28-MAY-2012 00:00:00′,’DD-MM-YYYY HH24:MI:SS’) AND TO_DATE(’28-MAY-2012 23:59:59′,’DD-MM-YYYY HH24:MI:SS’) o resultado vem em 1 minuto, porém se eu executar diretamente do PL Developer, em ambos os casos o resultado é recuperado em menos de um minuto.

      Alguém saberia me dizer se existe algum conflito ou algo que eu possa estar fazendo de errado para o excel demorar tanto pra me trazer um resultado cuja a mesma query executada no PL é extraida em segundos?

      Desde já muito obrigado.

      #106099
      Avatar de Fábio PradoFábio Prado
      Participante

        @DSouza007,

        Gere um plano de execução de cada SQL , compare-os, identifique a diferença e pesquise o porquê dessa diferença. Deve existir algum passo no plano de execução dessa que demora mais que não está legal e vc terá que descobrir alguma técnica para tuná-la. Leia o artigo http://www.fabioprado.net/2011/03/analisando-o-plano-de-execucao-para.html. Se não conseguir fazer isso sozinho, poste aqui os planos de execução das 2 instruções SQL.

        []s

        Fábio Prado
        http://www.fabioprado.net

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress