Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 8 meses atrás por Avatar de Ricardo NevesRicardo Neves.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #106754
    Avatar de Ricardo NevesRicardo Neves
    Participante

      Boa tarde,

      Preciso acessar de um Banco de Dados Oracle via dblink, um Banco de Dados não Oracle(sqlserver). Consegui realizar a conexão via dblink com um Banco sqlserver utilizando o dg4msql, porém, meu ambiente RAC com quatro nós e quarenta e oito cores, inviabiliza a aquisição de tal integrador, pois o preço da licensa é impraticável para a minha empresa no momento. Vocês conhecem algum outro produto free de preferência que faça tal integração? Eu consigo utilizar o db4odbc para fazer esta conexão sem a necessidade de um software de terceiros, como o DataDirect por exemplo?

      Obrigado!

      #106758
      Avatar de rmanrman
      Participante

        @Ricardo Neves

        Segue um artigo que pode ajudar, é exatamente o caminho que você pensou em tomar:

        http://raphaeloafernandes.blogspot.com.br/2013/08/heterogeneous-services-conectividade.html

        #106785
        Avatar de Ricardo NevesRicardo Neves
        Participante

          Desculpe, esqueci de mencionar, meu DB Oracle está instalado em um S.O 64bits e até onde sei, o hsodbc funciona apenas m 32bits.

          #106789
          Avatar de rmanrman
          Participante

            @Ricardo Neves

            Pesquisando melhor, realmente existe essa limitação. :sick:

            #106807
            Avatar de Ricardo NevesRicardo Neves
            Participante

              @rman

              Consegui realizar a conexão do Oralce via dblink no MS SQLSERVER, porém, utilizando um ODBC DRIVER de terceiros, só que pago. Parece-me que free em um ambiente 64bits não vai dar mesmo.

              Fiz o download da versão trial do OBDC DRIVER citado na nota “How to Configure DG4ODBC on 64bit Unix OS (Linux, Solaris, AIX, HP-UX Itanium) to Connect to Non-Oracle Databases Post Install (Doc ID 561033.1)” e segui as instruções de configuração, agora, eu consigo acessar o MS SQLSERVER através do dblink.

              Lembrando que o DB4ODBC Oracle tem limitações conforme descrito na nota “How to Configure DG4ODBC on 64bit Unix OS (Linux, Solaris, AIX, HP-UX Itanium) to Connect to Non-Oracle Databases Post Install (Doc ID 561033.1)”.

              Obrigado pela atenção!

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress