Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 12 meses atrás por David Siqueira.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    mestremango
    Participante

Ola. estou fazendo uma cópia online do meu banco, e algumas vezes, o linux diz “arquivo alterado enquanto estava sendo lido”.

estou usando tar czvf arquivo.tgz /u02/dbf/ts*.dbf

Poso utilizar o tar para fazer isso ?

Obs: Antes de iniciar a cópia executo o begin backup na tablespace.

Fabiano

David Siqueira
      Participante

Cara check os status das tablespaces antes de efetuar essa cópia , e check também se não há nenhum processo rodando antes de você iniciar sua cópia, garanta a consistencia do arquivo, tente usar o OCOPY para copiar os arquivos referentes a datafiles de banco, é mais garantido, não que os outros não funcionem é apenas uma opção mais segura.

ABcs.

David

mestremango
        Participante

fala brother

o status que você quer dizer é se está em “begin backup” ??? Está sim, confirmado.

copiar é uma opção, porém são 50gb e depois teria que zipa-los pra jogar pra fita, ou seja seriam 2 processos.

Eu subi esse backup com standby em outra máquina, e está pedindo para aplicar um archive muito antigo, de quando o banco foi alterado de noarchive para archive.
          Se copiei hoje o banco, seguindo os procedimentos normais , nao deveria pedir os arvhives do momento da minha cópia para frente ???

fabiano

David Siqueira
          Participante

Cara eu não tenho certeza, mas acho que via MKNOD tu consegue fazer as duas tarefas ao mesmo tempo, copiar zipando, igual quando fazemos com EXPORT via MKNOD entende??..

Dê uma olhada e beja se atende ao que tu precisa, só acredito que a opção com MKNOD leve um pouco mais de tempo por conta do passo da compressão junto com a cópia.

Abcs.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.