Pular para o conteúdo
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #98092
    Avatar de brazabraza
    Participante

      Boa tarde,

      Acabei de particionar uma tabela com cerca de 60.000.000 de registros.

      Essa tabela, antes, tinha um índice único cujo o campo desse índice não é subconjunto da chave primária.

      Após particionar a tabela e tentar recriar esse índice. Recebi o seguinte erro Oracle: ora-14039.

      O erro informa que eu não posso criar um índice único na tabela particionada se ele não for um subconjunto da PK. Mas eu realmente preciso desse índice único e também do particionamento.

      Existe algo que eu possa fazer para criar esse índice único na tabela particionada. Sendo ele não um subconjunto da PK ????

      Obrigado.

      #98100
      Avatar de brazabraza
      Participante

        [quote=”braza”:31fzemah]Boa tarde,

        Acabei de particionar uma tabela com cerca de 60.000.000 de registros.

        Essa tabela, antes, tinha um índice único cujo o campo desse índice não é subconjunto da chave primária.

        Após particionar a tabela e tentar recriar esse índice. Recebi o seguinte erro Oracle: ora-14039.

        O erro informa que eu não posso criar um índice único na tabela particionada se ele não for um subconjunto da PK. Mas eu realmente preciso desse índice único e também do particionamento.

        Existe algo que eu possa fazer para criar esse índice único na tabela particionada. Sendo ele não um subconjunto da PK ????

        Obrigado.[/quote]

        Resolvi esse problema criando esse mesmo índice com particionamento “global”, e não local, como vinha tentando fazer.

        A criação do índice único com particionamento global requer que os seus campos façam parte da chave da partição.

        A sintaxe é a seguinte:

        create unique index IX_FTCD_03 on FATURA_CADASTRO (FTCD_NOSSO_NUMERO)
        global partition by hash (FTCD_NOSSO_NUMERO)
        partitions 10
        store in
        (
        FATURA_CADASTRO_IDX_P001,FATURA_CADASTRO_IDX_P002,FATURA_CADASTRO_IDX_P003,FATURA_CADASTRO_IDX_P004,FATURA_CADASTRO_IDX_P005,FATURA_CADASTRO_IDX_P006,
        FATURA_CADASTRO_IDX_P007,FATURA_CADASTRO_IDX_P008,FATURA_CADASTRO_IDX_P009,FATURA_CADASTRO_IDX_P010
        ) nologging;

        E assim, consegui criar o índice.

        De qualquer forma, obrigado pela atenção.

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress