Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 1 mês atrás por Avatar de CleitonHanzenCleitonHanzen.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #93998
    Avatar de diegolenhardtdiegolenhardt
    Participante

      Pessoal fiz a prova 1z0-052, OCA 11g,

      agora pra tornar-se OCP tem que fazer um curso oficial, andei olhando e pretendo fazer o 11g Administration Workshop 2,

      Moro em florianópolis, e em SC não tem nenhum lugar que tem os cursos,

      Poderiam me passar alguns locais que oferecem esse curso em Porto Alegre ou Curitiba?

      Achei Fontoura – POA,
      pretendo fazer alguns orcamentos pra apresentar pro RH da empresa, fico no aguardo, e gostaria de um que comecasse logo também, mas passando os centros eu vejo as datas,

      Diego

      #94005
      Avatar de VitorLeandroVitorLeandro
      Participante

        Fala Diego,

        Pelo site da Oracle, apenas a Fontoura possui os cursos oficiais Oracle aí em Porto Alegre. Engraçado é que entrei no site (http://www.fontouraeducation.com.br) e o preço do módulo Administration II do 11G é R$1.125, é isso mesmo? E melhor, aos sábados? Se for mesmo o curso oficial, tá muito barato, mais da metade dos outros lugares. Eu mesmo quando fiz o Administration I do 10G aqui em BH saíu por mais de 3 mil.

        Parece ser uma instituição sem fins lucrativos, dá uma sondada na empresa, se for boa mesmo, manda bala. Por esse preço, eu faria também o de RAC junto, ainda mais que sua empresa é quem deve estar pagando!

        Aproveitando, parabéns pelo Título…

        #94006
        Avatar de diegolenhardtdiegolenhardt
        Participante

          É aí que está cara,

          esse lance do R$ 1125,00 é só para pessoa física….

          outra coisa que eu descubri é que parceiro oracle tem 25% de desconto, aí sim a empresa que tu trabalha se for Partner, o curso sai por uns R$ 2500,00, é tabelado, no Rio Grande do Sul, tem a Fontoura e Curitiba achei a SoftSell,

          aí agora o principal é questão de datas, no meu caso, vai ser melhor sair daqui e ficar uma semana direto em Curitiba e fazer o curso 4 dias direto, ir todo sabado fica caro e cansativo,

          Aí provavelmente já faco a prova para OCP no outro dia, lá mesmo… vergonhoso não tem em SC nenhum,

          =/

          valeusss

          #94011
          Avatar de CleitonHanzenCleitonHanzen
          Participante

            Opá…

            Moro em Blumenau e trabalhava na empresa que era a única autorizada pela Oracle para dar os treinamentos, acredito que devido à falta de demanda, fecharam a salas de treinamento.

            Quando eu estava inicializando minha preparação para o OCP 10g, nem sequer centro autorizado da Prometric tinha em S.C (isso há uns 3 anos atrás)…

            Esse estado é uma vergonha, o Brasil inteiro acha q é o melhor estado pra se viver, mas não tem idéia da desorganização e falta de recursos q esse estado tem…. hehehehe

            Sobre a Softsell de Curitiba, fiz treinamento lá e a estrutura é muito boa, recomendo o local.

            Sobre o curso, te digo pra estudar o conteúdo em casa mesmo e fazer um curso mais “avançado” (por exemplo, Oracle RAC, Performance Tunning, etc…etc…etc….) As provas de certificação são meio “receita de bolo”, aprendeu como passar na primeira, pode ir tranquilo q a segunda vai seguir os mesmos “critérios” (obviamente com conteúdo diferente e mais dificil)..

            Parabéns pela certificação e depois posta aí o nível de dificuldade da prova (estou querendo fazer um upgrade no meu OCP para 11g … 😀 )

            #94013
            Avatar de diegolenhardtdiegolenhardt
            Participante

              Opa, fiz na ProWay em Blumenau.. legal de fazer a Tunning é que depois pode fazer outra certificação, não sei que nomenclatura o profissional recebe, é uma Certificação tipo SQL Expert, só que Performance Expert, algo assim,
              pra sql o cara é OCE,

              no mercado ai afora é interessante ter outras, ou OCP já está de bom tamanho? Visto que com o curso agora acredito que menos profissionais estão se profissionalizando com certificação Oracle, com exceções de empresas que investem no profissional.

              me surgiu uma dúvida, a certificação 11G, “qualifica” o cara exclusivamente para a 11G ou entende-se que ele também tem o conhecimento pra 10g,

              No meu ponto de vista sim..mas na prática,

              caso exijam OCP 10G, se eu chego com 11G, tem alguma diferença?

              #94014
              Avatar de CleitonHanzenCleitonHanzen
              Participante

                Opá…

                Eu trabalho com Oracle desde o Oracle 8/8i, com o passar das versões muita coisa vai sendo “automatizada”, por isso é legal conhecer as versões anteriores também.

                No atual momento, vejo que o 10g está com utilização bem superior nas empresas ainda (e vai demorar uns 1 ano no mínimo para o 11g “ser forte” ), logo acho melhor fazer o OCP do 10g e depois migrar para 11g, mas isso é o meu ponto de vista.

              Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
              plugins premium WordPress