Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 9 meses atrás por Avatar de Fábio PradoFábio Prado.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #104415
    Avatar de LucasMarolaLucasMarola
    Participante

      Boa tarde,

      Estou pesquisando alguns centros de trienamentos para fazer o Curso de Oracle RAC, já vi alguns lugares, segue os lugares que vi:
      En-Sof
      Nerv Informática.. Só que eu vi em algum lugar do forum que o Portilho não iria mais dar os cursos.

      Uma dúvida que surgiu quando entrei no site da En-sof é que lá encontrei dois cursos para o Oracle RAC, existe a necessidade de fazer ambos..

      Abraços a todos..

      #104420
      Avatar de Victor ArmbrustVictor Armbrust
      Mestre

        Marola,
        Só não se esquece que En-Sof é para CNPJ.. para cursos em CPF, pense em Ka Solution, IBTA, etc.. (estes oficiais da OU).

        Você provavelmente viu o RAC Accelerated.. (2 em 1) depois tem 1 para o Grid e outro para ASM. (11g) Entra no http://www.certificacaobd.com.br que tem as informações lá e pessoal pode ajudar…

        abss
        VIctor

        #104421
        Avatar de Ricardo Portilho ProniRicardo Portilho Proni
        Participante

          Oi.
          Eu parei os Treinamentos em Agosto, por problemas com a sociedade.
          Os Treinamentos reiniciam em Novembro, e já temos agenda.
          Se lhe interesssar:http://nervinformatica.com.br/

          Abraço !

          #104422
          Avatar de LucasMarolaLucasMarola
          Participante

            @varmbrust,

            Então é que amanhã vou conversar com o pessoal da empresa que eu estou trampando e vou ver se eles podem pagar o curso, todos os funcionários da empresa fizeram lá na En-sof ..é que lá é muito caro…Eu acabei esquecendo da Ka Solution..

            Vou dar uma olhada no site que você e passou…

            #104423
            Avatar de LucasMarolaLucasMarola
            Participante

              @Portilho

              Tranquilo pensei que não haveria mais treinamentos…vou comentar com pessoal da empresa também sobre a Nerv…

              Abraços

              #104426
              Avatar de Fábio PradoFábio Prado
              Participante

                Pessoal,

                Para complementar o que o Victor comentou, existem 2 tipos de parcerias entre centros de treinamento e Oracle: OU (Oracle University) e WDP (Workforce Development Program). As diferenças principais entre eles vou destacar abaixo:

                  - OU
                         a) Voltado para PJ;
                         b) Cursos intensivos. Normalmente os cursos de até 40h são ministrados em ou 1 ou 2 semanas no máximo;
                         c) Valor de investimento bastante alto: em torno de 3300 reais;
                         d) Oferecem normalmente todos os cursos oficiais Oracle. 
                         e) CTs que eu conheço em São Paulo que trabalham neste modelo: EnSof, Quasar
                
                 - WDP
                         a) Voltado para PF, estudantes em geral;
                         b) Os cursos podem ser ministrados em até no máximo 12h semanais, mas os Centros de Treinamento normalmente dão 2 aulas semanais de 4h cada, ou seja, 8h semanais. Deste modo, um curso de 40h é ministrado em 5 semanas.
                         c) Valor de investimento abaixo da metade do valor aplicado em OU
                         d) Não oferecem todos os cursos oficiais Oracle. Normalmente oferecem somente os cursos de SQL, Workshop Adm. I, Workshop Adm. II e PL/SQL.
                         e) CTs em São Paulo que trabalham neste modelo: KaSolution, Veris IBTA.
                
                Se você está procurando um treinamento de SQL, Workshop Adm. I, Workshop Adm. II ou PL/SQL recomendo procurar um CT do programa WDP, pois o conteúdo é o mesmo e você irá economizar uma boa grana. Eu também gosto mais deste formato de treinamento pq com  tempo maior de aprendizado eu acho que os alunos conseguem assimiliar melhor o conteúdo. Eu já ministrei aulas na Veris IBTA e hoje ministro aulas na KaSolution. Para os alunos acho melhor a KaSolution, pois ela tem instalações físicas e equipamentos mais modernos e ela oferece coffee-break (ibta não tem)!
                

                Se você está procurando um treinamento de Data Guard ou RAC, por exemplo, você terá que procurar um CT OU. Quando comecei a trabalhar com Oracle fui aluno de cursos na Quasar e na EnSof. Eu recomendo a Ensof, pois ela fica bem próxima ao metrô Consolação e Av. Paulista e normalmente eles conseguem montar turmas com mais rapidez.

                Também existem os treinamentos não oficiais Oracle, ministrados por profissionais do mercado, que criaram seu próprio material, como por exemplo eu (http://www.fabioprado.net) e o Portilho (Nerv Informática). A diferença, por exemplo, entre o meus cursos e os oficiais Oracle é que os treinamentos oficias são bastante abrangentes e existem coisas que muita gente aprende no treinamento mas que nunca irão usar. Ao montar o meu treinamento de PL/SQL eu enxugo o conteúdo para conter aquilo que realmente você irá usar no mercado de trabalho e acrescento dicas da minha experiência profissional. Os treinamentos oficiais Oracle são ótimos, mas são bem diferentes de um treinamento montado por profissionais que trabalham com o assunto. Agora é com você, escolha aquele que se enquadra mais em seu gosto e perfil!

                Uma aviso importante (para não pensarem que estou favorecendo meus cursos ou do Portilho): Para aqueles que pretendem tirar a certificação OCP, é necessário participar de pelo menos 1 treinamento oficial Oracle (ver mais informações em: http://www.fabioprado.net/2011/11/certi … racle.html).

                []s

                Fábio Prado
                http://www.fabioprado.net

              Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
              plugins premium WordPress