Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 12 meses atrás por Avatar de Douglas Paiva de SousaDouglas Paiva de Sousa.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #102034
    Avatar de EliezioEliezio
    Participante

      Bom dia,

      Caros amigos, eu atuei como DBA Oracle Jr, aqui onde moro, mas estou na expectativa de mudar para SP, por conta de ter mais chances de trabalho e poder me qualificar, pois tem boas escolas, na empresa onde eu tava atuava como gerente de T.I, mas também na parte de banco, a parte mais complexa era feita por um DBA Senior, mas eu ja sei montar servidores oracle em linux dentre outras coisa, gostaria de saber quais conhecimentos é necessário para eu posso entrar na disputa de uma vaga para DBA, JR ou PLENO ai no estado de SP e quais os salários oferecidos para esse niíveis de DBA?

      Obrigado,

      Eliézio Mesquita

      #102451
      Avatar de eric88eric88
      Participante

        Boa noite amigo!

        Seu sucesso nesta carreira levará muito em conta sua experiência e conhecimento com Oracle.
        Li uma vez que DBA Jr apenas realiza select e verificação de log de backup. Já DBA Pleno iria atuar mais com updates, agendar backup, job, scripts.

        Na minha opinião isso varia um pouco, pois onde trabalho, sou DBA Jr, mas tenho que tratar todos os tipos de problemas, desde uma verificação log de backup bem simples a trabalhos de tunning, migração, aplicação de patch, etc… Não é o correto, porém aprendo muito e como tenho apenas 1 ano de experiência, todo dia que passa é valioso para um próximo passo que eu possa dar na minha carreira futuramente.
        Depende muito da empresa, de quantos profissionais ela tem para estas funções.

        Estuda sempre, compre livros, leia, converse, TUDO é válido!

        Abraços!

        #103867
        Avatar de bsmachadobsmachado
        Participante

          Olá, aproveitando esse tópico aqui, pretendo fazer um curso de Oracle a fundo mais pra frente, ate me tornar um DBA, gostaria de saber qual escoola em SP capital oferece um bom treinamento Oracle para isso, tenho mexido no Oracle 10g e a nível disso, pretendo melhorar meu curriculo.

          #103870
          Avatar de LucasMarolaLucasMarola
          Participante

            Boa noite,

            @bsmachado

            Fiz o curso de 11g na Veris IBTA, o curso é bom consegui fazer o curso com um ótimo instrutor.

            Mas temos outros lugares como KaSolution (não sei como é os treinamentos lá, mas o break deles é muito bom),SENAC (os valores são acessíveis), En-Sof (o pessoal onde eu trampo só fazem treinamentos lá, mas os valores é muito alto).

            Abraços

            #103877
            Avatar de bsmachadobsmachado
            Participante

              Valeu as indicações, vo da uma pesquisada nelas…
              Valeu a ajuda!
              8)

              #103883
              Avatar de Douglas Paiva de SousaDouglas Paiva de Sousa
              Participante

                Essa relação das atividades com Junior, Pleno e Senior é bem complicada mesmo, aqui onde trabalho sou junior, mais já tenho no curriculo 3 Oracle RAC com Data Guard, eu tive que aprender sozinho e implementar e agora tenho que dar manutenção, fora outras instancias single 10g e 11g que instalei e faço tudo desde as aitividades do dia a dia até as mais complexas.

                Att,

              Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
              plugins premium WordPress