Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 3 meses atrás por Avatar de vanessa mortago amatovanessa mortago amato.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #107290
    Avatar de vanessa mortago amatovanessa mortago amato
    Participante

      Galera,

      Este tópico é mais uma consulta, porém não técnica..rs

      Me contataram esta semana para realizar alguns serviços como DBA porém como free lance. Eu sempre trabalhei como CLT, então não tinha nenhuma ideia de como proceder.

      Eu até já descartei a ideia e indiquei uma consultoria especializada em atuações pontuais e de performance.

      Porém gostaria de saber se aqui na comunidade tem alguém que trabalha ou já trabalhou assim e como devemos proceder: é preciso um acesso inicial para estimar tempo e problemas?? ou este tempo conta do orçamento? é cobrado por hora ou valor fechado? Qto vcs costumam cobrar?

      Enfim qualquer dica é bem vinda. Assim quem sabe da próxima vez não preciso descartar esta oportunidade.

      Obrigada,

      Vanessa

      #107291
      Avatar de rmanrman
      Participante

        @vanessa mortago amato

        A quanto tempo hein Vanessa, você tinha sumido…

        Eu também nunca fiz FREELANCE mas já pensei em fazer, então tive as mesmas dúvidas que você. Conversei com DBAs mais experientes e que trabalham com FREELANCE. O que eles me disseram é o seguindo o preço é por hora. Então você precisa ter ideia do que se trata o serviço. É algo pontual que você faz em 4 horas? É algo alguma implantação que demanda 1 semana? É algo que você domina e tem experiente, ou é algo que você precisa estudar e fazer pela primeira vez? Enfim, você precisa saber o que vai fazer e quanto tempo leva.

        Dependo do preço e o tempo que leva pra fazer o negócio pode ficar caro pro cliente. Então você pode fechar o pacote de horas e vender horas adicionais a um preço maior. Por exemplo, 40 horas você cobra um preço e se o cliente precisar de você além das horas do pacote, você cobra um valor maior por hora adicional.

        Outro ponto é treinamento, geralmente a hora do treinamento é maior que a hora de execução. Ensinar alguém a fazer deve ser mais caro do que você mesmo fazer.

        #107292
        Avatar de vanessa mortago amatovanessa mortago amato
        Participante

          Obrigada pela ajuda rman.

          Eu realmente sumi. A internet de onde trabalho é péssima…

          E também qdo estava postando mais eu tinha acabado de entrar na empresa…então estava com um pouco mais de tempo disponível…rs

          Agora eu diria que está um pouco complicado…rs

          Obrigada pelo help.

          Van

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress