› Fóruns › Banco de dados Oracle › DBLink dúvida
- Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 11 meses atrás por
Regis Araujo.
-
AutorPosts
-
2 de junho de 2010 às 9:40 pm #94378
mpvargas
ParticipanteCaros Amigos,
Preciso criar um DBLink para um determinado usuário, o comando é tranquilo, mas como associo esse DBLink a esse usuário, pois eu acesso como usuário SYS e ao criar o DBLink ele associa ao usuário SYS.
Como faço para criar um DBLink associado a um determinado usuário?Obs.: Não tenho a senha do usuário
Obrigado.
2 de junho de 2010 às 11:26 pm #94384Regis Araujo
ParticipanteFala Vargas.. boa tarde..!
Bom mano.. para criar um DBLINK vc precisa da senha.. pois quando vc cria tem q colocar o “identified” do usuário..
CREATE PUBLIC DATABASE LINK "" CONNECT TO
"" IDENTIFIED BY "" USING '';Bom.. o script é este..!
Abraços..!
2 de junho de 2010 às 11:31 pm #94385CleitonHanzen
ParticipanteOpá..
Pelo que entendi, você criar um dblink abaixo de outro usuário, certo? Se for isso, basta passar o owner na frente:
create database link OWNER.TESTE blá..blá..blá
Outra alternativa é criar como PUBLIC que permitirá que todos os usuários do banco consigam utilizá-lo (pouco recomendável isso….hehehe):
create PUBLIC database link TESTE blá..blá..blá
Se vc não souber a senha do DESTINO que este dblink se conectará, vai ser impossível a criação (a não ser que você queira utilizar a conta SYSTEM para isso, criando ainda mais brechas de segurança)…
Vlws..
4 de junho de 2010 às 4:36 am #94390Rodrigo Almeida
ParticipanteExato.
4 de junho de 2010 às 5:24 pm #94395mpvargas
ParticipanteObrigado pela ajuda de todos.
Cleiton,
Vamos supor que eu tenha um usuário chamada TESTE…. para criar o dblink tenho que me conectar com esse usuário, certo.
Nesse exemplo que você passou eu colocaria SYS.TESTE para o simular que o dblink será criado para o usuário teste.
Desculpe, fiquei meio confuso.6 de junho de 2010 às 4:28 am #94412Regis Araujo
ParticipanteFala Vargas…!
Então.. vc esta 50% certo..!
Vc precisaria logar com o usuário especifico.. ou logara com system ou sys e na hora que for criar o dblink.. setar na opção CONNECT TO
“” IDENTIFIED BY “” …!Assim vc vai criar um DBLINK com determinado usuário..!!
O que o Clayton falou.. é se vc precisar criar um DBLINK especifico para um usuário.. ao inves de colocar PUBLIC na criação.. vc setaria o OWNER deste DBLINK antes do nome..!
create database link OWNER.nome_db_link, desta maneira vc iria criar um DBLINK especifico para aquele OWNER.. ou seja.. q somente ele iria enchergar.. mas mesmo assim vc iria precisar colocar usuário e senha na criação..!!!
Bom.. qualquer coisa.. posta ai..!!
Abraços..!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
› Fóruns › Banco de dados Oracle › DBLink dúvida