Pular para o conteúdo
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #91776
    Avatar de FrangoFrango
    Participante

      Bom dia amigos,

      Estou estudando Oracle (DBA) um tempinho, quero tentar tirar certificação OCA para concorrer a uma vaga de trainee, ou Dba junior, pois não tenho nenhuma experiência com Oracle.
      Minha dúvida é a seguinte: OCA 10g ou OCA 11g?

      Uns falam que é melhor para quem está começando o 11g, ae eu penso que a maioria das bases são 10g.
      Gostaria da Opinião de vocês, por serem mais experientes, e por já estarem inseridos no mercado.

      Abraços!
      Feliz Ano novo para todos!

      #91778
      Avatar de jspauloncijspaulonci
      Participante

        Oi Frango, sei muito bem o que é isso, em 2004 eu vivi bem isso.

        Bom, sinceramente, o curso que eu fiz em Araraquara , através de um parceiro Oracle foi melhor que os cursos da En sof que eu fiz posteriormente, o IBTA eu não conheço mas dizem que é bom, parece que lá a área de banco é muito boa.
        Eu consegui entrar como Jr sem ter certificação, mas c você puder tirar é bom, lembre-se, certificação não garante cargo, o que manda mesmo é a experiência, mas não se desespere, tem espaço para todos no mercado, para os que estão começando e para os experientes.
        Eu fiz um cursinho de 9i e estudava muito, depois fiz os cursos da En Sof (10g em 2006) para tirar a certificação OCP , hoje pretendo fazer o new features 11g, e upgrade para OCP.
        Quanto a qual curso fazer, vc mencionou que existe muitas bases 10g, eu digo mais, a maioria dos DBAs que conheço, e principalmente das grandes empresas (empresas que tem bases de 4 Tb pra mais) ainda não sairão nem da versão 9, entaum isso é relativo, mas, eu se estivesse começando , faria sem pensar curso para o 11g.

        Espero ter ajudado em alguma coisa.
        Abraços

        #91782
        Avatar de FrangoFrango
        Participante