Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 10 meses atrás por Avatar de Fábio PradoFábio Prado.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #106712
    Avatar de Felipe da RosaFelipe da Rosa
    Participante

      Bom dia, PessoALL!

      Gostaria de ver a opnião de vocês a respeito de uma alteração que preciso fazer.

      Tenho uma tabela em que o usuário vai informar quais as refeições vão se consumidas por
      ele.

      Exemplo: ID e descrição da refeição.

      Depois disso surge minha dúvida, eu gostaria de armazenar quais os dias da semana que ele vai consumir essa refeição, por exemplo: segunda e quinta.

      Pensando em normalização, devo criar uma outra tabela para ter esses dados dos dias da semana?

      Ou devo criar um flag para cada dia, por exemplo Segunda=’S’, Quinta=’S’. Neste caso eu teria 7 colunas a mais na tabela.

      Qual a melhor opção?

      #106717
      Avatar de rmanrman
      Participante

        @Felipe da Rosa

        Eu criaria outra tabela.

        #106734
        Avatar de Fábio PradoFábio Prado
        Participante

          Felipe,

          Eu acho que as 2 abordagens são válidas e cada uma tem seus benefícios. Aquela de criar uma nova tabela é mais flexível e garante maior consistência dos dados. A segunda, onde vc criaria colunas com flags, é mais performática, visto que vc pegaria os dados na mesma tabela e nem precisaria fazer JOIN para recuperar todos os dados. Se vc optar por esta solução, eu sugiro apenas trocar o flag por um campo numérico, visto que pesquisas numéricas são mais rápidas do que alfanuméricas, ok?

          Obs.: Como provavelmente trata-se de um sistema OLTP, eu tbém optaria pela opção de criar uma 2a. tabela.

          []s

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress