Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 3 meses atrás por Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #75582
    Anônimo

      Estou com uma pequena duvida. Alguem poderia me dizer o que colocar no Host String. User Name e Password eu ja sei, so nao estou conseguindo entender o que tem que colocar no ultimo pedido que ele faz pra conectar que eh o HOST STRING. Se alguem puder me ajudar eu agradeco desde ja.Obrigado.

      #75583
      Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
      Participante

        você deve possuir no seu dirretório de instalação do client oracle um arquivo chamado TNSNAMES.ora.
        Nesse arquivo estão configurados os bancos e suas respectivas localizações.
        Pois bem, o host que ele solicita é o APELIDO que se encontra nesse arquivo ( TNSNAMES.ora ).
        Para te ajudar, esse arquivo fica no diretório network/admin

        Abraços

        #75584
        Anônimo

          Marcio, entrei no diretorio que vc me disse (network/admin), mas infelizmente nao consegui achar a solucao, pois achei apenas dentro do diretorio isso: HOST = ‘o nome da minha maquina ‘. Talvez eu nao tenha procurado direito dentro do diretorio aonde esta ou nao esteja entendendo direito….Por favor se vc puder me dar mais uma dica de como resolver esse problema eu agradeco.Obrigado por enquanto.

          #75586
          Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
          Participante

            Você deveria encontrar dois arquivos :
            SQLNET.ora
            # SQLNET.ORA Network Configuration File: F:oracleora8inetworkadminsqlnet.ora

            Generated by Oracle configuration tools.

            NAMES.DEFAULT_DOMAIN =

            SQLNET.AUTHENTICATION_SERVICES= (NTS)

            NAMES.DIRECTORY_PATH= (TNSNAMES, ONAMES, HOSTNAME)

            TNSNAMES.ora
            teste. =
            (DESCRIPTION =
            (ADDRESS_LIST =
            (ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = )(PORT = 1521))
            )
            (CONNECT_DATA = (SID = )(SERVER = DEDICATED))
            )

            Com isto você se conecta ao banco…

          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress