Pular para o conteúdo
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #99982
    Avatar de drigodrigo
    Participante

      Olaaa,

      1) Levando em consideração atributos como:

      Nome, Username, senha,bloqueio, data_inicio, data_fim, email, telefone, bairro, complemento, numApartamento.

      E a seguinte seperação de atributos conforme mostrado abaixo:

      * Usuario: id_Usuario (PK), Nome, Username, senha, bloqueio, data_inicio, data_fim, id_Contato(FK), id_Endereco (FK).

      * Contato:id_Contato (PK), email, telefone.

      * Endereco: id_Endereco (PK) , bairro, complemento, numApartamento.

      Existe alguma FORMA NORMAL que justifique a criação da tabela Contato bem como Endereço ? A TERCEIRA FORMA NORMAL justificaria a criação das tabelas de Contato bem como Endereco ?

      Desde Já, Agradeço.

      #100000
      Avatar de lordmacalordmaca
      Participante

        Drigo,

        Modelagem de dados ‘e dificil de discutir mas neste caso eu faria apenas 2 tabelas:

        Usuario: id_Usuario (PK), Nome, Username, senha, bloqueio, data_inicio, data_fim, id_Contato(FK), bairro, complemento, numApartamento.

        Contato:id_Contato (PK), bairro, complemento, numApartamento, email, telefone.

        Se você conseguir criar uma table endereço e reusar os valores e não cadastrar um endereço por usuário pois como o numero não vai ser o mesmo então ficara um cadastro por user, caso reutilize faça separado, ficando quase a mesma estrutura que você citou mas sem numero que pode acrescentar na table Usuário.

        Ficando:

        * Usuario: id_Usuario (PK), Nome, Username, senha, bloqueio, data_inicio, data_fim, id_Contato(FK), id_Endereco (FK),numApartamento.

        * Contato:id_Contato (PK), email, telefone.

        * Endereco: id_Endereco (PK) , bairro, complemento.

        Se eu entendi errado me corrija.

        []s

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress